O ABC foi campeão da Série C do ano passado e conquistou o Potiguar

No ano passado, o ABC acabou realizando uma grande campanha e foi coroado com o título da Série C do Brasileiro ao bater o Ituiutaba-MG na grande final. No Estadual desta temporada, o Mais Querido acabou ficando com título ao vencer o segundo turno e passar pelo Santa Cruz na decisão. No primeiro turno, havia terminado na vice-liderança.
Para fazer bonito em sua volta à Série B do Brasileiro, depois de ter sido rebaixado em 2009, a diretoria do ABC acertou a contratação de 11 reforços, mas o elenco ainda não está fechado. Alguns reforços podem desembarcar no Frasqueirão a qualquer momento, mas as prioridades são um zagueiro e um goleiro, já que as negociações com Juninho e Neneca foram por água abaixo.
Entre os principais reforços da diretoria estão o lateral-direito Nêgo, que foi revelado nas categorias de base do próprio ABC e depois passou por Ponte Preta, Atlético-MG e Bragantino, o meia Diego Barboza, que disputou o Brasileirão pelo Guarani, além dos atacantes Elionar Bombinha, ex-São Bernardo, e Malaquias, que estava na Portuguesa neste primeiro semestre. O verdadeiro motivo para o Mais Querido estar passando por um bom momento está no banco de reservas. Leandro Campos vem conseguindo resgatar a tradição do time potiguar, fazendo com que ele volte a ser respeitado no cenário nacional.
Animados com o bom momento do ABC, os torcedores alvinegros também prometem empurrar o time visando o retorno à elite do Brasileirão, feito que não acontece desde 1985. Por isso, o Estádio Frasqueirão deve receber um bom público durante toda a Série B e promete ser fator fundamental para o Mais Querido sonhar alto.
O CARA: Leandrão
Experiente e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco e Sport, o atacante é a principal esperança de gols do ABC para fazer bonito na Série B. Apesar de algumas atitudes polêmicas dentro e fora de campo, Leandrão tem tudo para ser um dos destaques do time potiguar, além de passar tranquilidade para os mais jovens

Depois de passar pelo Guarani no ano passado, onde não teve muitas oportunidades, o meia Diego Barboza (foto) retornou ao Paulista e fez um bom Paulistão. O meia se destacou pela criatividade e também pela boa qualidade nos chutes de fora da área. Se for bem aproveitado, pode fazer uma boa Série B ao lado de Cascata, comandando o meio-campo do Mais Querido.
COTAÇÃO : Faz número
Mesmo embalado com os recentes títulos, o ABC ainda não possui um elenco competitivo para brigar pelo acesso. No entanto, o entrosamento e a competência de Leandro Campos irão manter o clube longe dos rebaixados para a Série C. O clube tem como primeiro objetivo garantir a sua permanência na Série B e depois iniciar o planejamento para a próxima temporada.
FICHA TÉCNICA
Nome do clube: ABC Futebol Clube
Fundação: 25/06/1915
Estádio: Frasqueirão (capacidade para 18 mil pessoas)
Presidente: Rubens Guilherme
Principais títulos: 52 Campeonato Potiguar e 1 Campeonato Brasileiro da Série C
Posição na Série B-2010: 1ª colocado (conquistou o acesso na Série C)
Time-base: Wellington; Nêgo, Irineu, Max e Renatinho; Basílio, Bileu, Marcos Vinícius e Cascata; Elionar Bombinha e Malaquias
Nenhum comentário:
Postar um comentário