Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi

Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi
Em pé: João da Revemac, Zé Quirino, Lia de Bento, Elias Alves, Jailson Gordo(tecnico), e Evandro(auxiliar) , Agachados: João Cabral, Valmir de Manoel Bezerra, Totonho e Porrongo(massagista).

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo do Potengi, Nordeste, Brazil
Desportistas, Amantes do Esporte em Geral

SEJAM BEM VINDOS

ESTE ESPAÇO É DEDICADO A TODOS QUE QUEIRAM USA-LO PARA AJUDAR A DIVULGAR O ESPORTE EM GERAL SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL, OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE, QUE DEUS VOS ABENÇOE.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O QUE ESTAR ACONTECENDO COM O NOSSO FUTSAL

           São Paulo do Potengi até quatro anos atras Promovia uma das mas tradicionais Copa de Futsal  do Estado do RN a famosa COPA POTENGI DE FUTSAL, onde vinha profissionais de futsal ate do exterior para disputar esta competição, o que houve com este tão belo espetaculo, desde o tempo da quadra do padre que este evento tornou-se conhecido pelos as mais famosos boleiros do nosso  Brasil, mas de ums tres anos para ca que este evento acabou, não se tem um ginasio digno para ser disputado uma competição de tão alto nivel, de quem sera a culpa? do administrador Bila, do poder executivo municipal, poder executivo estadual. Vamos por parte Bila tem culpa? tem claro, mas a culpa maior é do Senhor Prefeito Azevedo,porque? desde que foi inaugurado o Ginasio Poliesportivo Aluizio Alves( que foi uma obra feita pelo Poder Estadual), este ginasio foi passado para a responsabilidade da prefeitura, de inicio foi colocado como administrador o Senhor Paulo Evangelista(paulinho perneta) e o mesmo foi colocado pelo o atual prefeito Azevedo na sua segunda gestão, segundo Paulinho tudo se invistia no ginasio era verba do que se arrecadava com a cobrança das horas jogadas, se pagava energia, agua, manutenção de limpeza, etc. E paulinho ainda invistiu nas redes que faz as proteções do torcedor que fica na arquibancada, para quem não sabe não foi  a  Prefeitura Municipal que colocou as proteções, ai veio a reeleição do Senhor Prefeito Azevedo e por promessas politicas(devido bila ter um partido politico) paulinho foi afastado do ginasio e o prefeito colocou para administra-lo o Senhor Bila, depois disso houve varias etapas da COPA POTENGI
e segundo Bila o Senhor Prefeito não ajudava financeiramente, a ajudar vinha em manter a limpeza ao redor do ginasio e fazer a iluminação da frente do mesmo.
       Se o Senhor Prefeito Azevedo não queria ou melhor não quer ter a responsabilidade com esta praça de esporte então devolva para o Estado decide o que vai fazer com o mesmo, é de se lamentar a situação desta praça de esporte que serviu para alimentar o sonho de tantos jovens que assistian o seus craques jogarem e sonhavam estar ali naquela palco fazendo a alegria de muita gente, só que este sonho não se pode realizar devido a situação que se encontra nossa mas tradicional praça de futsal, a energia todo mes é cortada, a estrutura de ferro esta enferrujada vendo a hora cair, as telhas nem se fala que ja se arracaram mas da metade.
       Sera que investir em futebol Americano é valorizar a prata de casa, é retomar o sonho de varias crianças, sera que bancar uma equipe de vetarnos e trazer para um amistoso gastando mas de R$ 20.000,00 é viavel, porque com esse dinheiro que estar se gastando com o futebol americano não se faz uma reformar no nosso ginasio, porque não pegou esses R$ 20.000, 00 gasto com esse amistoso e não investiu no ginasio,
sera que esses jogadores do futebol americanos votam em São Paulo do Potengi, cadê a promessa da Vossa Excelencia que Subiu em cima de um Pupido da Igreja Assembleia de DEUS da Bom Retiro para mentir e dizer que estar tirando os jovens das drogas, como o Senhor estar tirando os jovens das drogas que estar privando os mesmo de praticar o que é mas sagrado para se sonhar que é ser um jogador de futebol, ME diga Senhor Prefeito quando teremos uma praça de esporte digna de recebenos artista de renome nacional e internacional, como Vossa excelencia tira os jovens do meio das ruas se Vossa excelencia ate um campeonato municipal se nega a fazer, quando foi que o Senhor fez um compeonato municipal de Futsal e um campeonato de futebol, deixe eu me lembrar, lembrei o ultimo que Vossa Excelencia fez foi quando o Senhor foi para uma reeleiçãono ano de 2000, sera que basta, mas Vossa excelencia não para de mentir nas ruas de nossa cidade com um carro de som dizendo que São Paulo do Potengi estar crescendo, cerscendo para onde para baixo, que na cidade o povo estar sorrindo, sorrindo de quer das voss mentiras, onde uma coisa o Senhor estar correto voces trabalham com tranparencia, minguem ver nada é tudo transparente mesmo, tudo as escondidas.
       São Paulo do Potengi regrediu mas de 15 anos, só a alegria que temos é quando relembranos o tempo que era-nos felizes e não sabianos, na epoca da quadra do padre.

Agora olhem a situação do nosso ginasio, não tem mas telhas na parte da frente, toda a estrutura enferrujada, este predio é responsabilidade da Prefeitura municipal, se o prefeito acha que quem ta na frente  não estar correspodendo então o Prefeito tem autinomia de substituir o administrador, agora tirar a responsabilidade isso não é correto, responsabilidade tembem é TRANSPARENCIA.

domingo, 9 de outubro de 2011

SERIE "C"

CRB e América-RN fazem lição de casa e ressurgem

 A disputa pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C esquenta a cada rodada. Neste sábado, CRB-AL e América-RN fizeram valer o mando de campo e venceram pela terceira rodada do Grupo E. O time alagoano bateu o Paysandu, por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o América passou pelo Rio Branco-AC, também por 3 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Ignorando o fato de ser o líder do grupo, o CRB conseguiu uma excelente vitória sobre o Paysandu. Os gols do time foram marcados por Rodrigão, Aloísio Chulapa e Ewerton Maradona. O curioso é que o Papão mandou no jogo e o Galo soube aproveitar as chances que surgiram.
Com o resultado, o CRB chega a cinco pontos conquistados e cola no líder Paysandu. O Galo demonstra estar vivo na briga pelo acesso, já que vem atuando muito bem nas partidas até aqui. O Papão, por outro lado, tinha uma boa gordura para queimar e mesmo com a derrota permanece na liderança com seis pontos.

Enfim! Ganhou
O América-RN recebeu o Rio Branco e os times protagonizaram um jogo muito ruim tecnicamente. Os gols da partida foram marcados por Mazinho, duas vezes, e Nata. O curioso foi que o destaque da partida, além do meio campo que fez dois gols, foi o goleiro do Estrelão, Rafael Córdova, que impediu uma grande goleada.
Com o resultado, o América-RN conseguiu deixar a lanterna e chega a quatro pontos somados em três jogos. O Rio Branco-AC fica em uma situação muito complicada. Com apenas um ponto somado, justamente contra o CRB-AL, partida que foi massacrado, o acesso à Série B começa a ficar difícil

Tem Mais...
No domingo, mais dois jogos acontecem e finalizam o primeiro turno desta segunda fase. Os dois confrontos acontecem pelo Grupo F, às 16 horas. Na Arena Joinville, Joinville-SC e Brasiliense-DF se enfrentam no confronto entre líder e lanterna. Já na Arena Condá, em Chapecó, a Chapecoense-SC recebe o Ipatinga-MG com os dois times ambicionando assumir a liderança.

Sábado
América-RN 3 x 0 Rio Branco-AC
CRB-AL 3 x 0 Paysandu-PA

Domingo
16h
Joinville-SC x Brasiliense-DF
Chapecoense-SC x Ipatinga-MG



ABC GANHA NA LUTA CONTRA UM COMCORRENTE DIRETO

Eis jogador do guarani se vingou aos 47 do 2º tempo

O ABC conseguiu uma importante vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e complicar ainda mais a situação do Guarani. Na tarde deste sábado, no Frasqueirão, em Natal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, bateu o Bugre, por 2 a 1. O carrasco da partida foi o atacante Geilson, que no último minuto fez o gol do Mais Querido. Ele começou a competição pelos campineiros, mas acabou sendo dispensado no decorrer da competição.
Se o resultado acabou com a série invicta de quatro jogos dos campineiros e não agradou ao time, o Bugre não perdeu nenhum atleta para o dérbi, já que tinha nove pendurados. Com a vitória, os potiguares chegaram aos 39 pontos, na 12ª colocação, por sua vez, o Gurani ficou com 37 e está um ponto fora da zona.

Gols e mais nada!
Com a cabeça no dérbi 187, o Guarani começou o jogo desligado e logo aos seis minutos sofreu o primeiro gol. Cascata cobrou escanteio no meio da área, a defesa não afastou e Lins completou para o fundo das redes. O ABC continuou melhor no jogo, dominando todas as ações da partida, sem dar espaços para o Bugre.
Em cima, aos 13, os potiguares quase fizeram mais um. Ricardo Oliveira foi até a linha de fundo e cruzou para Lins, ex-atacante da Ponte Preta, que sobiu sozinho e testou por cima do gol, perdendo uma chance incrível. O Guarani não se acertava e deixava o Mais Querido trocar passes.
Eis que, aos 32 minutos, João Paulo, de muito longe, acertou uma linda cobrança de falta, no ângulo de Camilo, que tentou chegar na bola, mas não conseguiu. O gol animou os jogadores que foram para cima, no entanto, sem nenhuma grande jogada. Ainda no primeiro tempo, o técnico Giba teve que fazer uma alteração. O meia Felipe sentiu uma lesão e foi subsituído pelo atacante Fabinho.

Jogo fraco!
O segundo tempo voltou muito morno, com os times fazendo poucas jogadas e muitas faltas. Aos dois minutios, Leandrão bateu da entrada da área, buscando o ângulo de Emerson, mas o chute saiu rente atrave do goleiro. Após esta chance, o jogo caiu muito de ritmo, com os dois times trocando muitos passes e criando poucas jogadas.
O Guarani tentava com Carlinhos, que entrou no segundo tempo, mas com alguns cruzamentos sem objetivo, pouco chegava. O ABC também, mal organizado, tinha mais posse de bola, mas não levava perigo e deixava o contra-ataque para o Bugre, que pouco criou e não levou nenhum perigo.
Então, aos 45 minutos, o técnico Leandro Campos sacou o volante Jerson e colocou o atacante Geilson, que começou a Série B pelo Guarani, mas foi dispensado pela baixa produtividade. Eis que aos 47, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante, que no meio da pequena área só desviou para o fundo das redes.

Próximos jogos
O ABC volta aos gramados na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, às 20h30. No sábado, o Guarani faz o clássico de Campinas, contra a Ponte Preta, às 16h20.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ABC PERDE MAIS EM SANTA CATARINA PELA 28ª RODADA DA SEGUNDONA

Foi facil para o Tigre vencer o ABC e volta a sonhar com o acesso na Série B!  

O Criciúma fez o necessário para na noite desta terça-feira, no Heriberto Hulse, em Criciúma, vencer o ABC, por 3 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre não encontrou muitas dificuldades contra os potiguares e na hora que precisou fez os gols, que garantiram mais uma triunfo na competição.
Com o triunfo chegou ao terceiro jogo de invencibilidade e voltou a sonhar com o acesso, já que está em oitavo, com 41 pontos, sete a menos que o Americana, quarto colocado. O ABC, por sua vez, tropeça mais uma vez longe de casa e fica com 36, em 14º.
Criciúma e ABC começaram o jogo em ritmo lento, com os dois times tentando, mas não criando nenhuma chance real de gol. O jogo era tão fraco, que o principal fato até aos 28 minutos foi a alteração do meia Roni, uma das promessas do Tigre, que sentiu uma lesão na coxa e deixou o campo para entrada de Adeilson.
No final do primeiro tempo, o ABC começou a criar algumas chances, nos chutes de fora da área. Mas, quem conseguiu abriu o placar foi o Criciúma. Fábio Santana tentou o cruzamento na área, mas Leonardo acabou completando com seu próprio patrimônio, levando os torcedores ao delírio nas arquibacandas do Heriberto Hulse.
O Criciúma voltou mais ligado para o segundo tempo e logo aos oito minutos fez o segundo. Schwenck foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o volante Doriva, que bem posicionado testou para o fundo das redes e fez a festa com seus torcedores, que neste momento comemoravam muito o triunfo.
Quando a vitória parecia certo, o ABC descontou o placar, aos 19 minutos, com Pio. Ele cobrou falta da intermediária, a barreira abriu e matou o goleiro Andrey, que ficou lamentando o lance. O gol assustou os jogadores do Tigre, que se ligaram e foram para cima, tentando fazer o terceiro.
Então, aos 27 minutos, Guilherme recebeu na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Schwenck, que realizou uma boa partida bateu com categoria e deu números finais ao jogo. No final, os torcedores do Tigre fizeram uma linda festa nas arquibancadas e voltaram a sonhar com o acesso na Série B.
O Criciúma volta aos gramados na próxima sexta-feira, contra o Goiás, às 20h30, em Goiânia. Por sua vez, o ABC recebe o Guarani, no sábado, às 16h20, em Natal, tem que vencer para não ficar na sombra do rebaixamento.


Pesquisa Ibope revela Fla e Timão iguais em torcida

Estudo do Ibope sobre consumo de esporte nos meios de comunicação põe Rubro-Negro e Corinthians com 13% da preferência no universo analisado

O Ibope divulgou nesta terça-feira uma pesquisa sobre dados relacionados ao consumo do esporte na internet e na televisão (números de rádio e revista serão divulgados em breve). O estudo foi realizado nas 12 maiores regiões metropolitanas do país. Nos locais pesquisados, Flamengo e Corinthians estão atualmente empatados em número de torcedores que buscam por esporte nos meios analisados, com 13% da preferência cada. O Ibope só divulgou os três clubes que aparecem na sequência. São eles o São Paulo (8%), Palmeiras (6%) e Cruzeiro (4%).





Joinville e Paysandu estão próximos do acesso na Série C

O Paysandú chegou a incríveis 99,3% de chances de acesso após a vitória sobre Rio Branco-AC,
O America-RN tambem tem boas chances.

Se depender dos cálculos do site Chance de Gol, as torcidas de Paysandu e Joinville já podem começar a preparativos para festejar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. O Papão mais ainda, já que após a vitória sobre o Rio Branco-AC, por 2 a 1, no domingo, viu suas chances de acesso chegarem a 99,3%.
Quem mais se aproxima do time bicolor no Grupo E é o América-RN. Mesmo após empatar com o CRB-AL, por 1 a 1, em Natal, o time potiguar soma 54%. Logo em seguida aparece o Rio Branco, com 37,5%. Apesar do empate fora, o Galo alagoano é o lanterna, com apenas 9,2%.
No Grupo F a disputa está mais acirrada, mas o Joinville também figura em situação confortável. Com o empate com a Chapecoense, por 1 a 1, o time tricolor chegou aos 83,8%. O clube de Chapecó, mesmo com o tropeço em casa, vem logo em seguida com 68,5%.
Se quiserem continuar vivos na luta pelo acesso na chave, Brasiliense e Ipatinga terão de melhor. O time mineiro, após vencer o Jacaré, por 2 a 1, aparece com 31,1% de chances de subir. O clube do Distrito Federal é o lanterna, com 16,6%.
Na segunda fase da Série C, os oito classificados foram divididos em dois grupos de quatro clubes. Os times se enfrentaram em turno e returno dentro da própria chave, sendo que ao final das seis rodadas, os dois primeiros de cada grupo conquistarão o acesso.

Grupo E
Paysandu 99,3%
América-RN 54%
Rio Branco-AC 37,5%
CRB 9,2%
Grupo F
Joinville 83,8%
Chapecoense 68,5%
Ipatinga 31,1%
Brasiliense 16,6%




segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Santa Cruz-RN 0 x 3 Treze-PB

Nas quartas-de-final, o Treze enfrenta o Santa Cruz-PE.


Deu a lógica! O Treze-PB é mais um clube classificado para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando na tarde deste domingo, no Rio Grande do Norte, diante do Santa Cruz, os paraibanos venceram por 3 a 0. Os gols do alvinegro foram marcados por Ferreira, Doda, e Vavá.
Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o Treze tinha uma boa vantagem nesta tarde para poder sair com a classificação. Não contente com o regulamento à seu favor, os 3 a 0 serviram para não colocar dúvida quanto a briga pelo acesso á Série C da próxima temporada.
Com a classificação desta tarde, agora o Treze enfrenta na próxima fase o todo poderoso Santa Cruz-PR. Data, horário e local serão definidos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após sorteio, conforme diz o regulamento da competição.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Treze dominou as ações e conseguiu por boa parte do confronto ter maior posse e ser superior nas chegas no campo de ataque. Tentando encontrar espaços para aumentar a vantagem nas oitavas-de-final, o clube paraibano abriu o marcador aos 21 minutos. Ferreira recebeu passe e tranquilo colocou a bola no canto do adversário: 1 a 0.
O resultado do momento obrigava o clube do Rio Grande do Norte a fazer três gols para o jogo ir para os pênaltis, ou até mesmo quatro, neste caso para se classificar no tempo regulamentar. Acontece que o Santa Cruz pouco fazia e estava completamente “domando” no campo de jogo.
O Treze, praticamente classificado, selou sua vaga no segundo tempo, quando aos 29 minutos, Doda, arriscou chute e ampliou o marcador. A partir dai, sem forças, o Santa Cruz tocava a bola já conformado com a eliminação e querendo mais que o juiz apitasse o final da partida.

América-RN quer recuperar pontos perdidos em casa

Flávio Araújo não saiu satisfeito e considera que o time poderia ter vencido a partida


O América-RN recebeu o CRB-AL no sábado e saiu com apenas um empate por 1 a 1. Na estreia dessa segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o time já havia perdido para o Paysandu, o que o deixa em situação complicada agora, com apenas um ponto somado em duas partidas. Para o técnico Flávio Araújo, o empate foi injusto e não refletiu as chances criadas pelo time.

O treinador analisa que o América poderia ter saído de campo com a vitória, principalmente pelo segundo tempo realizado, mas que agora tem que esquecer as chances perdidas e pensar apenas na próxima partida. "Vamos pensar por parte, nosso próximo compromisso é contra o Rio Branco e quero que uma vitória sirva de combustível para buscar outros bons resultados", enfatizou.
Demonstrando insatisfação com o resultado conquistado pelos seus comandados, Flávio Araújo falou também sobre qual era a orientação aos jogadores e sobre o desempenho da equipe.
"O pensamento era abrir o placar com pelo menos 15 minutos de jogo, mas acabamos levando um gol muito cedo. Mais por falha nossa do que por mérito deles. Em desvantagem, o time caiu de produção e quando fiz a alteração o panorama do jogo mudou. Fizemos o gol de empate e até merecíamos ter virado. No segundo tempo dominamos o jogo, mas faltou o gol", analisou.
Embora tenha dito que quer buscar a vitória contra o Rio branco, o treinador terá alguns problemas para realizar seu desejo. Um dos destaques da equipe, o meia Iván Gonzáles, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Quem deve voltar para a partida é o zagueiro Rodrigão, que está se recuperando no departamento médico.


domingo, 2 de outubro de 2011

PORQUE É TÃO DIFICIL PARA A PREFEITURA

        REGRESSÃO OU HUMILHAÇÃO
   
      Sexta-Feira dia 30/09/2011 tivemos a informação que a coordenadoria de Esportes de São Paulo do Potengi fez uma reunião com varios dirigentes de equipes do nosso municipio e o que ficamos sabemos não é nada satisfatorio para nosso desenvolvimento do nosso futebol, segundo dirigentes que estavam na reunião a prefeitura quer fazer um campeonato, mas tem um detelhes não vai arcar com despessas menhuma ou seja não vai ceder uniformes para equipes e a taxa de inscriçaõ sera devidida, metade a equipe paga  e a outra metade a equipe paga, me desculpe o Senhor Prefeito Azevedo mas o a Vossa Excelencia acha que dessa maneira é fazer esporte, é tirar os jovens dos antros daperdição, qual incentivo que o Senhor estar oferecendo a esses jovens que esperam um ano todo para praticar o que realmente os fazem ser pessoas decentes, essas pessoas esquecem por um momento tudo de ruim e ali por um momento se sentem pessoas inportantes quando marcam um Gol para sua equipe e qual o encentivo que vossa excelencia estar passando para esses jovens. Nós estavamos ate mas aminados quando vossa excelencia foi en uma igreja evengelica e la na tribuna falou dos seus projetos mas estamos vendo que o Senhor não faz realmente o que fala.
      Mas eu gostaria de dizer que a responsabilidade não é só do prefeito, mas de meia duzia de dirigentes que aceitam o que o Prefeito quer fazer, porque tem rabo preso politicamente, nós sempre admira-nos o grande Zé Pereira do Juventude, mas eu gostaria de perguntar ao Zé Pereira onde ele vai encontar um Arbitro de um bom nivel para apitar o campeonato que se diz que é a prefeitura que estar fazendo por R$ 30,00 e um auxiliar por R$ 15,00.  E falando que o Senhor Prefeito diz não poder arcar com as despesas de locomover as equipes do interior do municipio.
      Vou dar  um exenplo a esses organizadores que querem humilhar nossos atletas, a GRAESPP(grupo amigo do esporte de são paulo do potengi), promoveu o ultimo torneio reunindo varias equipes do nosso municipio(da zona urbana e rural), esta competição foi organizada e promovida por este grupo de amigos e foi um sucesso, a GRAESPP bancou todos transporte das duas equipes do sitio( Lagoa da Quixaba e O Milan de Manoel de Alcides), paganos aos arbitros R$ 50,00 por jogo apitado e R$ 35,00 aos auxiliares, a premiação chegou a R$ 2.500,00 ou seja foram premiados as equipes campeão e vice nas categorias principal e aspirantes acompanhados de trofeus, sabe qual foi a ajuda da prefeitura: cedeu o estadio que é um obrigação do mesmo e financeiramente o Senhor prefeito deu R$ 100,00, no ultimo sabado houve um torneio feminino no Ginasio Paulina Nunes sabe qual foi a juda do Prefeito R$ 50,00.
      Ai nós pergunta-nos sera que o Ginasio é propriedade do prefeito, o estadio municipal é do prefeito, porque quando se vai perdi ajuda ele ja fala a minha ajuda é ceder o local da disputa, ai fica algumas escravizado do prefito dizendo que o prefeito estar ajudando o esporte, de que maneira a regredir ou a cabar de vez, porque o estadio Mirabeaue Guedes ja acabou o ginasio que era cartão postal estar se indo,
quando é que nossos desportistas vão abrir os olhos e ver que se continuar assim nosos filhos não terão nem lenbranças de como foi nosso passado esportivo com tantas glorias no Estado do RN.
     O que realmente estar faltando é o Senhor Prefeito Azevedo ter um pouco de respeito com nosso esporte, e esses dirigentes tambem deixarem de ser levado por promessas politicas que a 16 anos de mandanto é o que o Prefeito sabe fazer.
     VAMOS ABRIR OS OLHOS E EXIGIR OS NOSSOS DIREITOS.
     
    Assina: Equipe GRAESPP( http://www.bolanaredegraespp.blogspot.com/)

ABC 3 x 0 Sport - Mais Querido segura o Leão e quebra série negativa!

Sport perdeu pênalti e teve um jogador expulso

O ABC quebrou a série de oito jogos sem vencer, no Frasqueirão, em Natal. Na tarde deste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no clássico nordestino, venceu o Sport, por 3 a 0, numa tarde que nada deu certo para os pernambucanos, que tiveram um jogador expulso no primeiro tempo e perderam um pênalti, com Marcelinho Paraíba.
Com os três pontos, o ABC chegou aos 36 pontos, em 12º e se distancia um pouco mais da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Sport fica em quinto, com 43, no entanto, quatro pontos do Americana, o quarto, com 47. Uma coisa é fato, os torcedores do Sport foram em um bom número para Natal e apoiaram muito o time, mas no final protestaram contra o mal desempenho do time.

Show do Mais Querido!
Sport e ABC começaram o jogo buscando o gol e a primeira grande chance foi de Leandrão, aos 15 minutos. Após cruzamento no segundo pau, o atacante apareceu livre e testou para o chão, com força, muito perto da trave de Magrão, que só acompanhou com os olhos o lance, que levou muito perigo. A resposta foi com Marcelinho Paraíba, no minuto seguinte. Ele bateu de fora da área e obrigou Camilo a fazer uma linda defesa, em dois tempos.
O Leão tinha mais posse de bola, mas não chegava com perigo, era sempre bolas alçadas na área. Então, aos 30 minutos, num rápido contra-ataque, o ABC abriu o placar. Lins foi lançado, invadiu a área, tentou fintar Magrão, mas foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança de pênalti, Cascata bateu com categoria, sem chances para Magrão, que errou o canto e buscou a bola no fundo das redes.
Dois minutos depois, o ABC ampliou o placar, com Lins. Cascata cobrou escanteio no primeiro pau. Leandrão fez um leve desvio e o atacante, no meio da pequena área, só tocou para o fundo das redes, levando o Frasqueirão ao delírio. Para complicar as coisas do Sport, aos 34, o volante Róbston deu uma entrada dura em Jerson, como já tinha amarelou, levou o segundo e foi expulso.

Tarde não era do Leão!
Mesmo com um homem a menos, o Sport estava melhor no segundo tempo e começou a criar as melhores chances. Aos 17 minutos, Thiaguinho lançou para Danilo Alves, que tentou fintar Camilo, mas foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança do pênalti, Marcelinho Paraiba bateu com força, mas acertou o travessão do arqueiro que vibrou muito com o lance perdido.
O pênalti perdido desanimou todo o time do Leão, que parou de criar jogadas de perigo no campo de ataque. Melhor para o ABC, que nos contra-ataques, cansou de perder gol. Em duas oportunidades, a bola foi lançada para Lins, que livre, pegou mal no chute, sem nenhum perigo para Magrão.
No final da partida, os torcedores do ABC começaram a gritar olé e fizeram uma linda festa no Frasqueirão, que estava com as arquibancadas com um bom número de torcedores. Os torcedores do Sport foram embora mais cedo e prometem protestos na chega do time em Recife. No último lance do jogo, Leandrão recebeu na entrada da área e acertou o canto de Magrão, que nada fez.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 20h30. Na Ilha do Retiro, o Sport enfrenta o São Caetano. Por sua vez, o ABC enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina.

América-RN 1 x 1 CRB - Resultado bom somente para os alagoanos na Série C!
Os dois times ainda seguem sem vencer na segunda fase da competição nacional
Sob um sol forte, América-RN e CRB ficaram no empate, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela segunda rodada do Grupo E no Campeonato Brasileiro da Série C. O time alagoano abriu o placar com Everton Maradona, logo no começo do jogo, mas o Mecão chegou ao empate com Nata, ainda no primeiro tempo.


os jogadores do CRB comemoram um Gol
Com o empate, o América conquista seu primeiro ponto na fase e encara o resultado como um tropeço. Assim, o time é o lanterna da chave, pois na estreia havia sido derrotado pelo Paysandu.
Já o CRB chega aos dois pontos e é o segundo colocado. Na estreia, o time alagoano ficou na igualdade diante do Rio Branco-AC. O time está bem dirigido por Paulo comelli, que festejou o resultado fora de casa.
"Estamos num grupo equilibrado. Por isso, todo ponto é importante", analisou Comelli.

A bola pune, Galo!
Jogando como mandante, o América-RN foi ao ataque e teve a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Val cobrou falta para o meio da área e o atacante Max cabeceou com força, mas o goleiro Anderson Paraíba fez grande defesa. No rebote, o Galo ainda contou com a sorte, pois Mazinho mandou pela linha de fundo. A resposta do CRB foi com bola na rede. Aos seis, Everton Maradona aproveitou a falha da zaga, driblou o goleiro Fabiano e empurrou para o fundo do gol: 1 a 0.
Em vantagem, parecia que o mandante era justamente o CRB. O time alagoano estava atuando de forte envolvente e convincente. Aos 18, André Luiz recebeu lançamento, chutou em cima de Fabiano. No lance seguinte, Cadu foi no “terceiro andar” e cabeceou colocado, mas o goleiro Fabiano, sempre esperto, fez a defesa. Aos 23, Cadu chutou da entrada da área e a bola passou por cima da meta potiguar, para mais um susto dos torcedores americanos.
Quem nunca ouviu o ditado: “a bola pune”? Foi exatamente isso que aconteceu com o CRB, quer criou inúmeras chances para sair do primeiro tempo com o resultado praticamente finalizado. Aos 35 minutos, o Mecão chegou ao empate. Mauro fez boa jogada e passou para Nata, que tinha acabado de entrar em campo. O volante chutou com força, a bola ainda desviou na trave antes de balançar as redes: 1 a 1. A virada do América-RN quase saiu no minuto seguinte, mas Max cabeceou e acertou a rede pelo lado de fora da meta alagoana.

Pressão, mas...
No segundo tempo, o América-RN foi em busca do tempo perdido. Aos sete minutos, Fábio Sanches chutou forte mesmo de frente ao goleiro Anderson Paraíba, que fez nova defesa. No lance seguinte, Val chutou com força de fora da área e a bola acertou o travessão do gol do CRB. A torcida do Mecão, que antes vaiou o time na primeira etapa, passou a jogar junto para emoção dos atletas.
O time alagoano permaneceu vacilando na marcação. Aos 25, Nata chutou forte de fora da área e a bola passou perto do travessão do goleiro Anderson Paraíba. A resposta do CRB veio aos 28. Everton Maradona recebeu passe de Cadu e chutou cruzado, mas a bola explodiu na trave do time da casa.
O CRB ficou com um jogador a menos após o goleiro Anderson Paraíba ser expulso. O árbitro entendeu que o arqueiro estava abusando da “cera”. Segurando na defesa, o Galo se livrou do gol da derrota aos 44. Fábio Sanches chutou forte e o goleiro Tiago espalmou para garantir a igualdade.

Próximos jogos!
Pela terceira rodada do Grupo E, os dois times voltam a campo no próximo sábado. O América-RN recebe o Rio Branco-AC, às 15h15, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o CRB enfrenta o Paysandu, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.