Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi

Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi
Em pé: João da Revemac, Zé Quirino, Lia de Bento, Elias Alves, Jailson Gordo(tecnico), e Evandro(auxiliar) , Agachados: João Cabral, Valmir de Manoel Bezerra, Totonho e Porrongo(massagista).

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo do Potengi, Nordeste, Brazil
Desportistas, Amantes do Esporte em Geral

SEJAM BEM VINDOS

ESTE ESPAÇO É DEDICADO A TODOS QUE QUEIRAM USA-LO PARA AJUDAR A DIVULGAR O ESPORTE EM GERAL SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL, OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE, QUE DEUS VOS ABENÇOE.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BRASIL JOGA MAL E CONTA COM SORTE PARA VENCER A FRACA BOSNIA


Seleção tem mais uma atuação burocrática. Ronaldinho, que começou amistoso como titular, sequer foi notado em campo


Felicidade brasileira no primeiro gol, de Marcelo. Início animador foi enganoso


Se esta é a base da Seleção Brasileira pensada por Mano Menezes, o treinador deve imediatamente rever os seus conceitos. A vitória por 2 a 1 nesta terça-feira sobre a Bósnia e Herzegovina, em Saint Gallen, na Suíça, não apaga a má apresentação. Expôs a quem assistiu ao jogo um time lento, sem criatividade, sem poder ofensivo e que comete erros infantis defensivamente.
Não fosse o gol contra de Papac, aos 45 minutos do segundo tempo, o Brasil teria deixado a fria noite suíça com um empate sem graça. Alívio momentâneo para Mano Menezes. Será? A posse de bola do Brasil foi maior em relação ao do time bósnio. A níveis de Barcelona, com mais de 60%, só que o futebol era de Rayo Vallecano.
Ficou nítida a falta de alguém para fazer a diferença. Ronaldinho Gaúcho, que teoricamente seria esse homem, é já algum tempo um jogador comum. Mano deve repensar também a ideia de "projeto" para o meia na Seleção. Até mesmo o talentoso Hernanes teve apresentação abaixo do esperado


zagueiro david luiz perde a bola no gol da Bosnia
Como diferencial técnico, o Brasil só teve Neymar. Por mais que ele seja o grande jogador que é, não pode a Seleção depender apenas dele. Duramente marcado, o atacante sofreu com as pancadas dos zagueiros da Bósnia.
O gol de Marcelo logo aos três minutos, aproveitando jogada de Daniel Alves, deu a falsa impressão de que o Brasil poderia até golear. Cabe lembrar que esse time da Bósnia levou de 6 a 2 da seleção de Portugal na repescagem para a Eurocopa.
A certeza de vitória fácil virou logo fumaça na fria noite de Sain Gallen. Com um toque de bola um pouco mais apurado, os bósnios conseguiram envolver o time brasileiro.
Olhando assim parecia que a Bósnia era um time de outro mundo. Só que em uma análise fria, é apenas uma seleção mediana com três jogadores habilidosos: Pjanic, Misimovic e Dzeko.


ronaldinho andou londe de ser o jogador espetacular que sempre foi
Bastou a defesa falhar para o Brasil levar o empate. David Luiz saiu errado, Dzeko pegou a bola e deixou com Misimovic. O chute não saiu forte, só que Julio César - que já não é o mesmo há algum tempo - tentou defender com os pés e teve de buscar a bola no fundo das redes.
Mano tentou mudar a cara do time na segunda etapa mexendo na estrutura do meio para frente. A principal alteração foi a saída de Ronaldinho, que apenas passeou na Suíça, para colocar Ganso. Saíram também Sandro e Hernanes para as entradas de Elias e Hulk.
As alterações surtiram algum efeito, pois a equipe brasileira ficou mais ousada e construiu jogadas mais agudas. Neymar teve grande chance de desempatar a partida, mas sua finalização foi parada pelo goleiro Begovic.
Só que a sorte estava ao lado de Mano Menezes. Já nos acréscimos da etapa final, Hulk cruzou e Papac, na tentativa de cortar, colocou contra as próprias redes. Até quando esta sorte do treinador brasileiro vai durar, não se sabe. Só que é muito pouco para uma Seleção com a história do Brasil ter de contar com o acaso para derrotar uma equipe como a Bósnia.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 1 BÓSNIA-HERZEGOVINA
Local: AGF Arena, Saint Gallen (SUI)
Data-Hora: 28/02/2012 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Sascha Kevers (SUI)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Marcelo 3'/1ºT (1-0), Misimovic 12'/1ºT (1-1), Papac, contra, 45'/2ºT (2-1)
BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro (Elias 11'/2ºT), Fernandinho, Hernanes (Hulk 22'/2ºT) e Ronaldinho (Ganso 17'/2ºT); Leandro Damião (Lucas 36'/2ºT) e Neymar (Jonas 46'/2ºT)- Técnico: Mano Menezes.
BÓSNIA: Begovic, Papac, Spahic, Pandza e Rahimic; Jahic, Pjanic (Maletic 35'/2ºT), Medunjanin (Zahirovic 33'/2ºT) e Misimovic (Ibricic 43'/2ºT); Dzeko e Ibisevic (Salihovic 33'/2ºT) - Técnico: Safet Susic.

Fonte LANCENET!



Nenhum comentário:

Postar um comentário