Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi

Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi
Em pé: João da Revemac, Zé Quirino, Lia de Bento, Elias Alves, Jailson Gordo(tecnico), e Evandro(auxiliar) , Agachados: João Cabral, Valmir de Manoel Bezerra, Totonho e Porrongo(massagista).

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo do Potengi, Nordeste, Brazil
Desportistas, Amantes do Esporte em Geral

SEJAM BEM VINDOS

ESTE ESPAÇO É DEDICADO A TODOS QUE QUEIRAM USA-LO PARA AJUDAR A DIVULGAR O ESPORTE EM GERAL SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL, OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE, QUE DEUS VOS ABENÇOE.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FNF espera decisão da Policia Militar e Ministério Público

Assim que receber o parecer da Policia Militar e do Ministério Público sobre a realização de um clássico no estádio Nazarenão, a FNF pode fazer valer o que estabelece o Regulamento Geral das Competições da entidade sobre a condição dos estádios de futebol no RN.
Artigo 33 § 13 – A FNF autorizará a realização de jogos com portões fechados ou com utilização parcial das dependências do estádio quando os respectivos laudos forem emitidos com o apontamento de restrições, desde que não haja nenhuma oposição formal, comunicada previamente à FNF, por parte das autoridades públicas competentes.


Art. 34 – Os Clubes deverão ceder seus Estádios para as Competições sempre que requisitados pela FNF


Artigo 36 Parágrafo Único – Havendo impossibilidade, necessidade ou conveniência de uso de Estádio diverso do indicado, a alteração, formalizada nos termos do artigo 13, parágrafo único deste RGC, dependerá de prévia anuência da FNF ou poderá ser determinada de ofício pelo DP/DT, que observará, dentre outros, aspectos de segurança, capacidade de público e interesse da partida.

Prevenção é o melhor remédio
um oficial da PM que estuda e conhece a realidade das torcidas organizadas no futebol do Rio Grande do Norte.



Caro Marcos Lopes,

Não é dizer que se a PM não tiver condições de garantir um jogo entre ABC e América no Nazarenão seria a falência da segurança pública, você tem que ver o contexto, pois no estádio é até possível se fazer o jogo, dividindo as torcidas por lados, etc, mas veja que o próprio estádio não tem dois portões abertos nos jogos, outro fator é que a rodovia que liga Natal a Goianinha não é estadual e terá que ter o policiamento da Polícia Rodoviaria Federal que por mais efetivo que tenha, talvez não possa ficar a cada 50 metros aguardando embates de pessoas que se dizem de torcidas organizadas e que fazem atos de vandalismo. Na minha opinião, como Ten Cel da PM e que acompanho e estudo esse tipo de emprego policial, vejo que não é questão de garantia e sim de diminuir-se as probabilidades de que possa haver um confronto, pois nenhum policiamento, nenhum emprego de tropa pode garantir que aquele indivíduo que premedita realizar algum ilícito não venha a fazer, pois o mesmo tem o seu tempo somente para planejar e executar o seu objetivo, enquanto que a PM, como o cidadão comum e voces da imprensa tem o foco voltado para todas as vertentes que um clássico desse apresenta.
Por isso lhe digo que pode ser que não aconteça nada, mas se existir 0,001% de haver uma perda de uma vida a prevenção é o melhor remédio. Arriscar, podemos, mas quem vai ser o culpado por uma bala perdida saindo de um matagal desses existentes no percurso, a PM?


Um abraço!!


Ten Cel Mendonça


FONTE DO BLOG DE MARCOS LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário