Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi

Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi
Em pé: João da Revemac, Zé Quirino, Lia de Bento, Elias Alves, Jailson Gordo(tecnico), e Evandro(auxiliar) , Agachados: João Cabral, Valmir de Manoel Bezerra, Totonho e Porrongo(massagista).

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo do Potengi, Nordeste, Brazil
Desportistas, Amantes do Esporte em Geral

SEJAM BEM VINDOS

ESTE ESPAÇO É DEDICADO A TODOS QUE QUEIRAM USA-LO PARA AJUDAR A DIVULGAR O ESPORTE EM GERAL SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL, OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE, QUE DEUS VOS ABENÇOE.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Embalado por títulos, Mais Querido sonha em retornar a elite após 21 anos

O ABC foi campeão da Série C do ano passado e conquistou o Potiguar



Como diz o velho ditado: "Depois da tempestade sempre vem a abonança". E é justamente isso que pode acontecer com o ABC o técnico Leandro Campos (foto). Um dos clubes mais tradicionais do nordeste brasileiro, o time potiguar quer esquecer o passado e focar no futuro. Embalado com dois títulos seguidos - da Série C de 2010 e o Potiguar deste ano -, o Mais Querido espera acabar com um tabu de 21 anos longe da elite do Brasileirão
No ano passado, o ABC acabou realizando uma grande campanha e foi coroado com o título da Série C do Brasileiro ao bater o Ituiutaba-MG na grande final. No Estadual desta temporada, o Mais Querido acabou ficando com título ao vencer o segundo turno e passar pelo Santa Cruz na decisão. No primeiro turno, havia terminado na vice-liderança.
Para fazer bonito em sua volta à Série B do Brasileiro, depois de ter sido rebaixado em 2009, a diretoria do ABC acertou a contratação de 11 reforços, mas o elenco ainda não está fechado. Alguns reforços podem desembarcar no Frasqueirão a qualquer momento, mas as prioridades são um zagueiro e um goleiro, já que as negociações com Juninho e Neneca foram por água abaixo.
Entre os principais reforços da diretoria estão o lateral-direito Nêgo, que foi revelado nas categorias de base do próprio ABC e depois passou por Ponte Preta, Atlético-MG e Bragantino, o meia Diego Barboza, que disputou o Brasileirão pelo Guarani, além dos atacantes Elionar Bombinha, ex-São Bernardo, e Malaquias, que estava na Portuguesa neste primeiro semestre. O verdadeiro motivo para o Mais Querido estar passando por um bom momento está no banco de reservas. Leandro Campos vem conseguindo resgatar a tradição do time potiguar, fazendo com que ele volte a ser respeitado no cenário nacional.
Animados com o bom momento do ABC, os torcedores alvinegros também prometem empurrar o time visando o retorno à elite do Brasileirão, feito que não acontece desde 1985. Por isso, o Estádio Frasqueirão deve receber um bom público durante toda a Série B e promete ser fator fundamental para o Mais Querido sonhar alto.

O CARA: Leandrão
Experiente e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco e Sport, o atacante é a principal esperança de gols do ABC para fazer bonito na Série B. Apesar de algumas atitudes polêmicas dentro e fora de campo, Leandrão tem tudo para ser um dos destaques do time potiguar, além de passar tranquilidade para os mais jovens

OLHO NELE: Diego Barboza

Depois de passar pelo Guarani no ano passado, onde não teve muitas oportunidades, o meia Diego Barboza (foto) retornou ao Paulista e fez um bom Paulistão. O meia se destacou pela criatividade e também pela boa qualidade nos chutes de fora da área. Se for bem aproveitado, pode fazer uma boa Série B ao lado de Cascata, comandando o meio-campo do Mais Querido.

COTAÇÃO : Faz número
Mesmo embalado com os recentes títulos, o ABC ainda não possui um elenco competitivo para brigar pelo acesso. No entanto, o entrosamento e a competência de Leandro Campos irão manter o clube longe dos rebaixados para a Série C. O clube tem como primeiro objetivo garantir a sua permanência na Série B e depois iniciar o planejamento para a próxima temporada.

FICHA TÉCNICA
Nome do clube: ABC Futebol Clube
Fundação: 25/06/1915
Estádio: Frasqueirão (capacidade para 18 mil pessoas)
Presidente: Rubens Guilherme
Principais títulos: 52 Campeonato Potiguar e 1 Campeonato Brasileiro da Série C
Posição na Série B-2010: 1ª colocado (conquistou o acesso na Série C)
Time-base: Wellington; Nêgo, Irineu, Max e Renatinho; Basílio, Bileu, Marcos Vinícius e Cascata; Elionar Bombinha e Malaquias



Nenhum comentário:

Postar um comentário