Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi

Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi
Em pé: João da Revemac, Zé Quirino, Lia de Bento, Elias Alves, Jailson Gordo(tecnico), e Evandro(auxiliar) , Agachados: João Cabral, Valmir de Manoel Bezerra, Totonho e Porrongo(massagista).

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo do Potengi, Nordeste, Brazil
Desportistas, Amantes do Esporte em Geral

SEJAM BEM VINDOS

ESTE ESPAÇO É DEDICADO A TODOS QUE QUEIRAM USA-LO PARA AJUDAR A DIVULGAR O ESPORTE EM GERAL SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL, OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE, QUE DEUS VOS ABENÇOE.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Três estão virtuais rebaixados e Tres estão guase na Libertadores

Hoje, o favorito para ficar com esta quarta vaga é o Atlético-MG

Se disputa pelo título está completamente aberta, a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro parece muito bem definida. De acordo com os cálculos do site Chance de Gol, América-MG, Avaí e Atlético-PR já podem começar a preparar-se para a queda. Já o Atlético-MG caminha para o mesmo rumo.
As situações mais complicas são do Coelho e do Leão da Ilha, que figuram com 99,5% e 95,8% de chances, respectivamente. Um pouco mais abaixo, mas também seriamente ameaçado está o Atlético-PR, com 81,8%. Completa o quarteto, com 63,7%.
O primeiro clube que hoje está fora da “degola do Chance de Gol” é o Bahia, que soma 30,7%. Quem também continua com grandes riscos de queda é o Ceará, que aparece com 16,5%. Quem fecha este grupo que deve lutar contra o rebaixamento é o Cruzeiro, que soma 9,4%.
Os demais times já podem respirar aliviados. São os casos de Grêmio (0,8%), Atlético-GO (0,8%), Figueirense (0,7%) e Santos (0,2%). Palmeiras (0,03%), Flamengo (0,02%), Internacional (0,02%) e Coritiba (0,02%) estão ainda mais tranquilos. Já Fluminense, São Paulo, Botafogo, Vasco e Corinthians têm menos de 0,01%.

Confira os dez primeiros no ranking da degola do Chance de Gol:
América-MG 99,5%
Avaí 95,8%
Atlético-PR 81,8%
Atlético-MG 63,7%
Bahia 30,7%
Ceará 16,5%
Cruzeiro 9,4%
Atlético-GO 0,8%
Grêmio 0,8%
Figueirense 0,7%

Última vaga pela Libertadores esquenta
Hoje, o Fluminense é o favorito para ficar com a última vaga ao torneio continental
Depois de uma semana, pouca coisa se alterou nos cálculos do site Chance de Gol com relação à classificação para a Copa Libertadores 2012. Corinthians, São Paulo e Botafogo caminham a passos largos rumo ao torneio continental, que já conta com as presenças de Santos e Vasco - garantidos pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.
Apesar de viver uma fase turbulenta, o Timão lidera as chances de classificação, com 93,4%. Tricolor e Fogão, contudo, não ficam muito atrás. Os dois têm 87,9% e 85,9%, respectivamente. A disputa deve mesmo ficar pela última vaga. Hoje, ela pertenceria ao Fluminense, que tem 38,3%.
Pelo menos, outros quatro clubes também aparecem com boas condições de lutar pela classificação. O Coritiba, hoje, possui 26,8% de chances. É seguido de perto por Internacional (20,5%) e Flamengo (20,2%). Mais abaixo está o Palmeiras, com 15,6% de possibilidades.
Mais distantes da luta, estão Grêmio (5,2%), Figueirense (3,3%) e Atlético-GO (2,6%). O restante vai precisar de um milagre. São os casos de Cruzeiro (0,2%), Ceará (0,09%) e Bahia (0,01%). Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí e América-MG têm menos de 0,01%.

Confira os dez primeiros no ranking para libertadores do Chance de Gol:
Corinthians 93,4%
São Paulo 87,9%
Botafogo 85,9%
Fluminense 38,3%
Coritiba 26,8%
Internacional 20,5%
Flamengo 20,2%
Palmeiras 15,6%
Grêmio 5,2%
Figueirense 3,3%






segunda-feira, 26 de setembro de 2011

1º TORNEIO DE FUTSAL FEMININO

              Aconteceu neste domingo a noite no Ginasio Paulina Nunes de Queiros no Bairro Nossa Aparecida, o 1º torneio de futsal feminino, onde se fizeram presente varias equipes da Região Potengi ao todo participaram 12 times de futsal feminino, o 1º torneio de futsal feminino foi uma promoção da Escolinha de Futsal Zé Agustinho ( para quem não conheceu Zé Agustinho, ele foi um dos pioneiros do futebol da nossa cidade, grande desportista que fez Historia no antigo Estadio Mirabeau Guedes), esta escolinha que tem a frente o grande desportista Eugenio Cabeleireiro.
        Participaram deste 1º Torneio as equipes das seguintes cidades: Bom Jesus, Riachuelo, Capoeira dos Negros, São Tomé, Barcelona, Santa Maria( 03 equipes: Vila Tota Azevedo, União, e anta Maria), São Paulo do Potengi( 03 equipes: Santos Dumont, Potengi I e II) e Santa Cruz.
       Como campeão tivemos a equipe da cidade de Bom Jesus  que levou o premio de R$ 100,00 e um trofeu, vice-campeão tivemos a equipe da cidade de São Tomé que levou o premio de R$ 50,00 mais um trofeu, ainda tivemos premiação ´para goleiro menos vazado( 01 trofeu) e artilheiro( 01 trofeu).
      Eugenio agradece o apoio que obteve das pessoas que lhe ajudaram: Vereador Tiago Dantas, Vereador Assis Araujo, Vereador João abral, Ex- Prefeito Naldinho, Prefeito Azevedo, Pacelly, Vereadora Nericivan, Mozart Dantas, Lojas São Jose, Mercantil São Jose, MF Comfecções, Supermercado Azevedo, Motas Supermercado. Eugenio tambem agradece ajuda que teve dos amigos que lhe ajudaram na arbitragem: Cajú, e pequeno.
       Aqui fica nossos parabens a Eugenio por mas uma iniciativa de colobarar com o esporte para fortalecer o nosso municipio com eventos de grandes importancia com participação de grande parte da Região Potengi, neste domingo foi comprovado que quando se tem boa vontade o esporte tem prazer e participação, o Ginasio recebeu grande publico mais de 500 torcedores se fizeram presente apoiando suas equipes, fica o alerta para as pessoas que comandam o esporte em nosso municipio, que falta só um pouco de apoio e boa vontade das pessoas que tem condições principalmente do poder publico ou melhor do prefeito municipal, que deu sua ajuda mas foi uma em comparação as outras pessoas foi uma ajuda pequena e que não dar incentivo para a continuação desses eventos esportivos.

Treze 3 x 1 Santa Cruz-RN – Lição de casa bem feita e classificação fica próxima

O jogo foi o primeiro do mata mata e em Natal, pode perder por um gol de diferença
O Treze fez muito bem a lição de casa no primeiro jogo da fase de mata no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde deste domingo, venceu o Santa Cruz (RN) por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim segue na competição. Warley, duas vezes, e Celico marcaram para o time paraibano, enquanto Hendrich descontou para os visitantes

O jogo
Tentando resolver o mata mata na primeira partida, o Treze começou o jogo pressionando o Santa Cruz e contou com o apoio de seu torcedor que fez muito barulho com a bola rolando. O time potiguar nem teve tempo de se adaptar ao jogo e aos sete minutos sofreu o primeiro gol. Warley recebeu lindo passe de Cléo, se livrou do goleiro Eridelson e sozinho fez 1 a 0 Treze.
Em vantagem o time da casa deu uma relaxada e deixou o visitante gostar do jogo. Com isso o Santa equilibrou as ações e aos 20 minutos quase empatou. OI meio campo Gabriel resolveu arriscar da entrada da área e obrigou Lopes, goleiro que estava fazendo sua estréia com a camisa do treze, fazer difícil defesa.
Mas o lance assustou os jogadores do time paraibano, que novamente tomaram as rédeas da partida. Tanto que aos 25 minutos Celico ampliou o marcador. Ferreira lançou o atacante com muita felicidade e aí foi só tocar para o gol e fazer 2 a 0 Treze.
Melhor em campo o Treze voltou a desperdiçar uma chance aos 41 minutos com Gabriel, que ficou frente a frente com o goleiro Lopes. O terceiro gol era questão de tempo e nem as alterações feitas pelo técnico Paulo Moroni, do Santa Cruz, saíram Alberto e Geriel para as entradas de Flávio Carvalho e Hendrich evitaram o aumento do placar.
Nos acréscimos da etapa, aos 46 minutos, o árbitro Diego Pombo Lopes marcou um pênalti em favor do Treze e Warley bateu para fazer 3 a 0. Foi o sétimo gol do jogador na Série D.

Segundo tempo
Os times voltaram igual para o segundo tempo, mas nada mudou dentro das quatro linhas. O time da Paraíba continuou melhor, mas não criou com a mesma intensidade do primeiro tempo.
Aos poucos o Santa Cruz foi equilibrando a partida e por pouco não diminuiu a diferença aos 15 minutos do jogo. Mas na segunda oportunidade não desperdiçou.Aos 22 minutos, Hendrich, que entrou no finalzinho da primeira etapa, recebeu boa bola de Gabriel e chutou forte sem dar chance para Lopes diminuindo a diferença.
O gol animou o time visitante que por pouco não fez o segundo e complicou a vida do time paraibano. Mas ao perceber isso o técnico Marcelo Vilar fez as suas alterações e conseguiu manter o resultado que lhe deu boa margem para a partida da volta contra o mesmo América em Natal (RN).

A volta
O jogo da volta acontece no próximo final de semana, domingo, dia 02/10, às 17 horas, em natal (RN

Ficha Técnica
Jogo: Treze (PB) 3 x 2 Santa Cruz (RN)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Ivaney Alves e Ailton Farias (SE)
Gols: Warley aos 7’ 1/T e aos 46’ 1/T, Celico aos 24’ 1/T (Treze/PB); Hendrich aos 22’ 2T (Santa Cruz/RN)
Cartões Amarelos: Chapinha, Doda, Fábio Oliveira, Roberto (Treze/PB); Flavinho, Fernandes, Marcelo (Santa Cruz/RN)
Treze (PB):Lopes, Ferreira (Tigrão), Anderson, Tiago Cenedesi e Celico; Fábio Oliveira, Roberto, Chapinha e Doda (Vavá), Cléo e Warley (André Lima). Técnico : Marcelo Vilar

Santa Cruz (RN): Eridelson, Fernandes (Alvinho), Marcelo, Adalberto e Rogerinho; Geriel (Hendrich), Robson, Flavinho e Gabriel; Alberto (Flávio Carvalho) e Didi Potiguar. Técnico: Paulo Moroni.




 

Série D:

Paulistas começam com o pé-direito e Santa Cruz lota o Arruda

Rodada decisiva será no próximo final de semana
As partidas de ida das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D começaram neste domingo à tarde, com oito jogos. Mirassol e Santa Cruz fizeram o dever de casa e reverteram a vantagem. Mas, o grande destaque foi o Oeste, que no interior do Paraná, venceu o Cianorte, por 1 a 0.


Pulsante!
O Santa Cruz (foto) não teve tranquilidade, mas no Arruda, com mais de 44 mil torcedores, venceu o Coruripe, por 1 a 0, gol de Thiago Cunha, aos 30 minutos do primeiro tempo. Com isto, joga por um simples empate na partida de volta, no interior alagoano. O time quase se complicou, já que terminou a partida com dez em campo, uma vez que, Leandro Souza foi expulso, no segundo tempo.

Melhor em campo desde o começo, o Oeste dominou a partida e com Jorge Luís, aos 12 do primeiro tempo, fez o gol que garante uma grande vantagem para o Rubro-Negro, que na próxima sexta-feira, precisa de um simples empate para avançar à próxima fase.

O Mirassol também conquistou um bom resultado. No José Maria de Campos Maia, venceu o forte Juventude, por 2 a 0, com gols de Gilsinho e Serginho, no segundo tempo. Agora, no próximo domingo, no Alfredo Jaconi, pode até perder por um gol de diferença que se classifica.

Vitória no fim!
O Volta Redonda teve muito trabalho, mas no último minuto, chegou ao gol com Luizinho e venceu o Tupi-MG, por 1 a 0. Com isto, na partida de volta, em Juiz de Fora, precisa de um simples empate. Quem também venceu pelo placar mínimo foi o Penarol. Em manaus, perdeu muitas chances mas com Celsinho, aos 35 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória.

Boas vitórias!
O Itumbiara no JK venceu o Villa Nova, por 3 a 1. Com gols do velho Landu e Cristian, em duas oportunidades, o Tricolor do Vale pode até perder por um gol que se classifica. Mesmo placar foi a vitória do Treze, contra o Santa Cruz-RN. Com gols de Warley, em duas oportunidades e Celico, o Galo está muito perto da vaga à próxima fase.

No sufoco..
Fechando a rodada, o Sampaio Corrêa, atuando no Nhozinho Santos, em São Luis, venceu o Cuiabá, por 2 a 1. Arlindo Maracanã e o estreante Marcelo Soares marcaram os gols da Bolívia Querida. Por sua vez, Fernando, sempre ele, marcou de pênalti e deixou a situação mais tranquila para o Cuiabá, que precisa de uma simples vitória para avançar.

Veja os resultados das oitavas de final:
Mirassol-SP 2 x 0 Juventude-RS
Volta Redonda-RJ 1 x 0 Tupi-MG
Cianorte-PR 0 x 1 Oeste-SP
Treze-PB 3 x 1 Santa Cruz-RN
Santa Cruz-PE 1 x 0 Coruripe-AL
Itumbiara-GO 3 x 1 Villa Nova-MG
Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 Cuiabá-MT
Penarol-AM 1 x 0 Independente-PA

Série C

Paysandu e Joinville fazem lição de casa e largam na frente na 2ª fase
Paraenses e catarinenses venceram seus jogos na abertura da fase decisiva
A segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C continua econômica. Duas partidas deram sequência à primeira fase, neste domingo, e as redes foram balanças apenas duas vezes. Melhor para Paysandu e Joinville, que fizeram a lição de casa e largaram na frente
O Papão, aliás, fez sua torcida sofrer, na Curuzu, em Belém. Isso porque o gol da vitória sobre o América-RN, por 1 a 0, foi marcado pelo atacante Rafael Oliveira apenas aos 42 minutos do segundo tempo. O placar magro foi o suficiente para o Bicolor assumir a ponta do Grupo E, com três pontos.
Na outra partida do dia, o Joinville também bateu o Ipatinga, por 1 a 0, na Arena Joinville. O único gol da vitória foi anotado pelo lateral Eduardo, aos 37 minutos do primeiro tempo. O Tricolor sai na frente no Grupo F, que ainda terá o jogo entre Brasiliense e Chapecoense.

Antes e depois...
A segunda fase começou no sábado com o empate sem gols entre CRB e Rio Branco-AC, que integram o Grupo E. O duelo entre Brasiliense e Chapecoense foi transferido para esta segunbda-feira, às 16 horas, por conta do feriado de Brasília.

Confira os jogos da 1.ª rodada da 2.ª fase:
Sábado
CRB 0 x 0 Rio Branco-AC
Domingo
Paysandu 1 x 0 América-RN
Joinville 1 x 0 Ipatinga
Segunda-feira
Brasiliense x Chapecoense





domingo, 25 de setembro de 2011

CAMPEONATO MUNICIPAL

             Tivemos uma conversa  hoje com um dos coordenadores de Esporte do Municipio o Francisco Caninde(Branco), e ele nos passaou que o Senhor Prefeito Municipal Azevedo o Autorizou a começar as conversas com os dirigentes de equipes de futebol para o inicio do campeonato Municipal, segundo Branco o Prefeito Azevedo disponibilizou a premiação do campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocados, além do pagamento da arbitragem do torneio, esta premiação seria: 1º colocado R$ 2.000,00, 2º colocado R$ 1.000,00 e 3º e 4º colocados  R$ 500,00.
         Só que Branco tambem nos confidenciou que estar havendo uma defemvisa por parte de um dos dirigente de equipe que é o Zé Perreira que tem uma certa intimidade com o Prefeito, segundo Branco Zé Perreira não aceita um campeonato só com categoria tem que ter Principal e Aspirantes, mas Branco nos disse que tem total autonomia do Prafeito para fazer o campeonato só com uma categoria, vai fazer a reunião esta semana e participara que quizer, se der só oito equipes vai só com oito, mas segundo Branco vai acabar com esse negocio de dirigente de equipes ta querendo fazer e desfazer o que bem entender.
        Nós que sempre organizanos campeonatos sabemos a dificuldade de se fazer uma campeonato com as duas categorias, mas o que achanos é que para um  Municipio fazer um campeonato com as duas categorias é mas facil.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mano Menezes convoca lista com Borges e outras novidades


Mano Menezes divulgou duas listas de convocados para a seleção brasileira nesta quinta-feira. A primeira, apenas com jogadores que atuam no Brasil, para o jogo de volta contra a Argentina, na próxima quarta-feira, pelo Superclássico das Américas. A outra para os amistosos contra Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro.
No amistoso contra a Argentina, Mano chamou Borges para substituir o atacante Leandro Damião, lesionado. A lista trás nove jogadores com idade olímpica.
Já contando com jogadores que atuam fora do Brasil, Mano optou por convocar no máximo um jogador por equipe, no caso de clubes brasileiros. A lista traz algumas novidades, como o retorno do meia Hernandes. Veja as duas listas abaixo

Convocados para o Superclássico:
Goleiros: Jéfferson (Botafogo) e Rafael (Santos);
Laterais: Bruno Cortês (Botafogo), Danilo (Santos), Kléber (Internacional) e Mário Fernandes (Grêmio);
Zagueiros: Dedé (Vasco), Emerson (Coritiba), Réver (Atlético Mineiro) e Rhodolfo (São Paulo);
Meias: Casemiro e Lucas (São Paulo), Diego Souza e Rômulo (Vasco), Élkeson (Botafogo), Oscar (Internacional), Paulinho e Ralf (Corinthians);
Atacantes: Borges e Neymar (Santos), Fred (Fluminense) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo).

Convocados para os amistosos contra Costa Rica e México:
Goleiros: Jéfferson (Botafogo), Júlio César (Inter de Milão) e Neto (Fiorentina);
Laterais: Adriano e Daniel Alves (Barcelona), Fábio (Manchester United) e Marcelo (Real Madrid);
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Réver (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Milan);
Meias: Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Oscar (Internacional) e Sandro (Tottenham);
Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk e Kléber (Porto), Jonas (Valencia), Neymar (Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo).











quinta-feira, 22 de setembro de 2011

BRASILEIRÃO 25ª RODADA

                                Cruzeiro perde para o Coritiba
O Cruzeiro segue em crise. O time mineiro perdeu nesta quarta-feira para o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, e completou uma sequência de seis jogos sem vencer.
O Coritiba começou melhor no Couto Pereira e abriu o placar aos 21 minutos com Marcos Aurélio. Fábio cortou cruzamento de soco para a entrada da área e o atacante, atento, dominou e bateu enquanto o goleiro voltava para o gol.
O Cruzeiro tentou a reação e chegou a ter mais posse de bola, porém sem eficiencia. O Coxa criava as melhores oportunidades e acabou por ampliar aos 13 do segundo tempo. Everton Costa armou o contra-ataque e tocou para Bill, que passou por Léo antes de fazer o 2 a 0.
O time celeste diminuiu sete minutos depois com Bobô, completando cobrança de escanteio de Montillo, mas não encontrou forças para reagir.


Santos vence o América e sobe na tabela
O Santos contou com as bolas paradas para derrotar o América. Borges e Edu Dracena fizeram os gols do time alvinegro, que completa oito jogos sem perder.

América leva perigo
A expectativa era de futebol ofensivo do Santos, que entrou em campo com ataque formado por Alan Kardec, Borges e Neymar. O time de Muricy Ramalho iniciou o jogo disposto a cumprir o prometido e obrigou Neneca a fazer boa defesa em cabeçada de Neymar no primeiro lance do jogo.
O Santos seguiu com maior posse de bola, mas foi o América que teve as melhores oportunidades no primeiro tempo. Caso do chute de Gilson, aos 21 minutos, que explodiu na trave de Rafael. O goleiro ainda foi obrigado a sair nos pés de Irênio para impedir o que seria gol certo do time mineiro antes do intervalo

Santos aproveita bolas paradas
O placar saiu do zero aos 16 minutos, quando Neymar cobrou escanteio para mais um gol de Borges no Campeonato Brasileiro.
A reação foi quase imediata e após contra-ataque rápido, André Dias bateu para o gol, Rafael defendeu e a bola sobrou limpa para Kempes empurrar para o fundo do gol.
O Santos voltou a ficar em vantagem, novamente em jogada de escanteio de Neymar. Alan Kardec, que se preparava para deixar o campo, desviou de cabeça e Edu Dracena apareceu na pequena área para fazer o 2 a 1.


 Fluminense retorna as vitórias contra o Avaí

O Fluminense se recuperou da goleada sofrida contra o Bahia ao vencer o Avaí por 3 a 1 no Engenhão. O time de Abel Braga chega aos 40 pontos e permanece na quinta posição do Campeonato Brasileiro.

Fred marca duas vezes
O jogo começou movimentado no Engenhão. Logo aos cinco minutos, Rafael Sóbis lançou Lanzini na área, o meia rolou para trás para Marquinho finalizar. Felipe defendeu, mas Fred estava atento no rebote para marcar.
Não houve sequer tempo para a torcida que compareceu no estádio comemorar. Três minutos depois, Lincoln arrancou da intermediária e enganou a marcação com um toque preciso de calcanhar para William deixar tudo igual.
O Fluminense voltou a ficar na frente aos 35 minutos. Após boa troca de passes, Marquinho tocou para Fred, impedido, fazer o segundo do tricolor no jogo.

Reservas se destacam
O Fluminense seguiu melhor em campo e perdeu boas oportunidades com Marquinho e Lanzini. Aos poucos, o Avaí voltou a equilibra a partida em busca do empate.
Abel Braga resolveu sacar Lanzini para a entrada de Deco e depois Rafael Sóbis deu lugar a Martinuccio. O Tricolor acabou por chegar ao terceiro gol com a participação dos dois reservas. O meia lançou Mariano, o lateral cruzou e o atacante só teve o trabalho de desviar a bola para o gol vazio.
Com o resultado, o Fluminense manteve-se na zona de classificação da Libertadores por mais uma rodada. O Avaí segue na penúltima posição na tabela.


Flamengo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro
Não foi dessa vez que o Atlético-MG deixou a zona de rebaixamento e nem que o Flamengo colocou fim ao jejum de vitórias, que agora já são dez partidas. Os dois clubes empataram por 1 a 1 em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que foi ruim para os dois lados.

Poucas emoções na etapa inicial
Para surpreender o Atlético-MG, o técnico Luxemburgo armou o Flamengo com Jael no ataque, ao lado de Ronaldinho para tentar envolver a zaga adversária e ainda ganhar as bolas pelo alto da defesa do time mineiro. Enfrentando uma marcação dura e eficiente, o meio de campo ofensivo rubro-negro sentia dificuldades.
Thiago Neves não conseguia dar sequência as jogadas e Ronaldinho era caçado em campo com entradas duras, sempre ignoradas pelo árbitro do jogo. Na única bola em que não apanhou, o craque do Flamengo conseguiu arrancar em velocidade pela esquerda e cruzou para Thiago Neves, que dentro da área rolou para Airton, mas a zaga cortou.

Fla pressiona, mas não consegue a vitória
No segundo tempo, o Flamengo começou com a mesma equipe que terminou a primeira etapa, mas pensando em ser um pouco mais ofensivo. Porém, logo no início, a equipe sofreu o golpe. Alex Silva fez falta na entrada da área e Daniel Carvalho bateu com categoria e abriu o placar para o adversário.
O Fla não se abalou e seguiu no ataque. Minutos após o gol do Atlético, Ronaldinho deu um lindo passe para Thiago Neves, que finalizou bem, mas a bola foi cortada em cima da linha pelo defensor adversário. Aos 17 minutos porém, a zaga do Galo não resistiu a pressão. Após boa jogada do sistema ofensivo do Fla, Ronaldinho bateu com categoria e empatou o jogo.
Com tudo igual no placar, o Flamengo foi buscar a vitória e empurrado pela torcida conseguia jogar melhor que o Atlético-MG. Para tentar o segundo gol, o técnico Luxemburgo colocou os atacantes Deivid e Negueba nas vagas de Jael e Thiago Neves respectivamente. No finalzinho do jogo Bottinelli entrou na vaga de Airton. Mas não foi o suficiente para o Rubro-negro virar a partida, mesmo com Léo Moura quase marcando o gol já aos 46 minutos do segundo tempo.



















Ranking Fifa: Brasil ocupa pior posição em 18 anos

                                        
Os resultados decepcionantes da era Mano Menezes refletiram no ranking Fifa de setembro. O Brasil caiu para a sétima posição, a pior desde agosto de 1993. A Espanha regressou à liderança ao ultrapassar a Holanda.
O ranking mundial da Fifa foi criado em agosto de 1993 e o Brasil surgiu na oitava posição. No mês seguinte já era líder. A seleção brasileira chegou a permanecer no topo de 1994 a 2001. Na era Mano Menezes, o terceiro posto foi o mais alto que o Brasil conseguiu alcançar. Agora já ocupa a sétima posição.
Na frente, a Espanha voltou a superar a Holanda depois de ter perdido a posição em agosto. A Alemanha completa o pódio seguida por Uruguai, Portugal e Itália.
A Inglaterra foi a seleção que mais caiu entre os 10 primeiros, ocupando o oitavo lugar depois de ter terminado no quarto posto em agosto.

Ranking Top-10

País                Pontos

1. Espanha       1605
2. Holanda       1571
3. Alemanha     1290
4. Uruguai        1184
5. Portugal        1158
6. Itália             1142
7. Brasi            1132
8. Inglaterra      1089
9. Croácia        1057
10. Argentina   1024





Em casa, Milan fica no empate com a Udinese pelo Campeonato Italiano


El Shaarawy salva Milan de derrota em casa.
Seguindo o exemplo da rival Internazionale, o Milan continua sem vencer no Campeonato Italiano desta temporada. Nesta quarta-feira, a equipe rossonera enfrentou a Udinese, no San Siro, pela rodada de número 4 da Série A. Num jogo bastante complicado para a equipe de Milão, o jogo terminou 1 a 1. Os rubro-negros saíram perdendo, logo no primeiro tempo, com o Di Natale (o artilheiro dos dois últimos campeonatos, marcou gol em todas as partidas da equipe de Udinese nessa temporada do Italiano, até agora). O gol da Udinese saiu após falha de Abbiati. O egípcio El Shaarawi empatou a partida no segundo tempo.
Na partida, Pato sentiu uma dor e teve de ser substituído. O jogador brasileiro não deve ficar de fora do próximo jogo. Robinho não jogou a partida.
O Milan venceu nessa temporada, apenas 1 jogo oficial (pela Supercopa da Itália). De resto, foram 3 pelo Italiano (1 derrota e dois empates) e 1 pela Liga dos Campeões (empate com o Barça). A equipe de Milão esta na 14ª colocação do campeonato, com apenas 2 pontos em 3 jogos. A Inter de Milão, esta em fase até pior. A equipe perdeu para o Novara nessa terça-feira

Também pelo Italiano
A Lazio, com gols de Hernanes e Klose venceu o Cesena, fora de casa, por 2 a 1. A Juventus, assim como o Milan, ficou no empate em 1 a 1 contra o Bologna.

Confira os resultados da 4ª Rodada do Campeonato Italiano:
Terça-feira
Novara 3 x 1 Inter de Milão
Quarta-feira
Milan 1 x 1 Udinese
Cesena 1 x 2 Lazio
Chievo 1 x 0 Napoli
Fiorentina 3 x 0 Parma
Genoa 3 x 0 Catania
Juventus 1 x 1 Bologna
Lecce 1 x 2 Atalanta
Palermo 3 x 2 Cagliari
Quinta-feira
Roma x Siena




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Escrevendo a história

Ser campeão requer um número X de pontos e só. Nos pontos corridos, onde a emoção é homeopática, é bem comum você ter um campeão sem uma grande história pra contar. Não me deixa mentir o São Paulo, no melhor estilo Imperatriz Leopoldinense da década de 90, onde ganhava e ninguém lembrava.
Nos pontos corridos, basta “errar pouco”. E aí mora a burrice, pois no futebol o importante é acertar mais, ousar mais, brilhar mais. É isso que garante uma grande história pra contar. E é isso que não sugere os pontos corridos.
Como sempre digo, campeão ganha do vice. E se não ganha, não é um grande campeão.
Fazer história neste tipo de campeonato é um tanto quanto complicado. Sem “o jogo”, “o gol”, “o gol do titulo”, a historia fica pobre.
Mas eis que surge um candidato a mudar tudo isso em 2011. Não por ser dono de um futebol espetacular, pois não é. Mas por ser candidato a protagonista de uma história sem precedentes.
Campeão da Copa do Brasil que joga o Brasileirão levando a sério. Algo raro, incomum, coisa de gente grande.
Time que, com vaga na Libertadores, segue pensando em título e não faz uso do discurso nojento de “pensar no ano que vem”, como se a Libertadores anulasse o Brasileirão.
Time de um zagueiro diferente. Time de um volante diferente. Time que ressuscita um craque no meio, que resgata seu passado recente com Felipe e Juninho.
Time em paz com a torcida, se livrando de uma imagem nojenta que carregou por anos e anos através de seu ex-presidente.
O Vasco odiado por todo país vai virando, aos poucos, o Vasco rival de todos. E só.
Do técnico rejeitado que virou celebridade. Do técnico que, em campo, em imagem forte e que marcará a história do futebol, sofreu um AVC e quase nos deixou.
Da campanha que atingiu rivais e vascaínos, unidos na corrente pela vida de Ricardo.
Da desconfiança do time “sem comando” as vitórias que o colocaram na liderança.
Do interino que segue a linha do professor, que nem sabe se volta a trabalhar.
De todas as histórias possíveis de um campeão em 2011, nenhuma é tão rica quanto a do Vasco.
Faltam algumas rodadas, a liderança hoje não diz nada. Mas se há uma história pra ser contada neste brasileirão até aqui, é a do Vasco.
E se essa história será ” a historia do campeão” ou não, só tempo dirá.







Federação Norte-Riograndense de Futebol

A atual Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) foi fundada em 14 de julho de 1918, com o nome de Liga de Desportos Terrestres do Rio Grande do Norte, no camarote do comandante do encouraçado "Deodoro" (algumas fontes citam o "Minas Gerais"), por inspiração de abnegados como o tenente Aníbal Leite Ribeiro, Afonso Monteiro Chaves (que algumas fontes citam como tendo sido o primeiro presidente da Liga) e Emanuel Murtinho Braga (tio do futuro craque Nilo Murtinho Braga, que jogaria no América de Natal e depois no futebol do Rio de Janeiro, chegando a ser titular da seleção brasileira na Copa de 1930).
O objetivo da Liga era cuidar do futebol e do atletismo no estado. Os clubes fundadores foram o ABC, o América e o Centro Esportivo Natalense, de acordo com o estatuto da própria FNF. Algumas fontes citam como seu primeiro presidente, o líder do movimento dos escoteiros no Rio Grande do Norte, Luiz Soares de Araújo.
O fato é que, logo no seu início, a Liga sofreria numerosos recessos, inesperados e imprevisíveis. Devido ao seu amadorismo, a Liga e os clubes existentes não registravam os acontecimentos em atas, o que tornava difícil o registro histórico, a certeza sobre a realização de alguns campeonatos e a homologação de títulos. Muitas divergências internas entre os membros da Liga e clubes afiliados causavam inércia e displicência por parte da mesma na organização dos campeonatos.
De acordo com o pesquisador Everaldo Lopes, ao longo de sua existência, a FNF já teve quatro endereços. O primeiro, numa pequena casa situada nos fundos do terreno do estádio Juvenal Lamartine.
Depois, mudou-se para o centro da cidade, num casarão que servia de sede da Cruz Vermelha, ao lado do antigo cinema Rex. O terceiro endereço ficava no terceiro andar do edifício Melilo, em frente ao mesmo cinema Rex.
Posteriormente, a federação voltou ao estádio Juvenal Lamartine, onde permaneceu até sua a mudança para o atual endereço, na Rua Marcílio Furtado, 2017, Lagoa Nova.
A Federação já foi também chamada de Associação Rio-grandense de Atletismo (ARA), e posteriormente (1942) de Federação Norteriograndense de Desportos (FND).
O nome atual foi assumido em 1976.
Ao longo de sua história, muitos dos presidentes da Federação foram oficiais militares. Em 1919, disputou-se o primeiro campeonato estadual oficial, e a década de 1940 marca o início das discussões sobre o profissionalismo no futebol do estado, finalmente implantado em 1950.
Mas nem sempre os tempos foram tranqüilos, durante sua existência, a FNF, sofreu quatro intervenções.
A década de quarenta foi particularmente turbulenta, com três intervenções (1941, 1944, 1949), porém seguiu-se um período de 56 anos de tranquilidade, até que em 2005, uma nova intervenção foi determinada pela justiça.
Após período estipulado pela justiça, o interventor Paulo Eduardo Pinheiro convocou novas eleições e, o jornalista Alexandre Cavalcanti, a época exercendo o mandato de deputado estadual, foi eleito presidente da entidade.
Em 2007, Alexandre Cavalcanti renunciou a presidência, para tratamento de saúde, assumindo em seu lugar, o advogado José Vanildo da Silva, então vice-presidente administrativo da entidade.
Em 2009, os clubes em assembléia, decidiram pela prorrogação do mandato de José Vanildo da Silva, até dezembro de 2014.

 DETALHES
NOME Federação Norte-Riograndense de Futebol
CIDADE Natal-RN
ENDEREÇO Av. Hermes da Fonseca, 687 - Bairro Tirol
CEP 59015-001
EMAIL fnf@fnf.org.br
SITE www.fnf.org.br



Rio Grande do Norte


O Rio Grande do Norte é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Devido a sua localização geográfica é considerado como "esquina do continente", americano, e ocupa a posição nordeste da/na Região Nordeste e tem como limites a norte e a leste o Oceano Atlântico, ao sul com a Paraíba e a oeste com o Ceará. É dividido em 167 municípios e ocupa uma área de 52.796,791 km², sendo um pouco maior que a Costa Rica. Sua capital é a cidade de Natal. O estado apresenta o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o menor índice de mortalidade infantil, o menor índice de desnutrição e a segunda maior expectativa de vida da Região Nordeste, além de ser o segundo estado mais seguro do país (atrás apenas de Santa Catarina). A capital do estado também é considerada a capital menos violenta do país e décima-quarta cidade mais segura do Brasil.
Possui uma população estimada em 3.137.541 habitantes, dos quais 73% vivem em cidades (áreas urbanas), sendo as mais importantes Natal, Mossoró, Parnamirim, Assu, Currais Novos e Caicó. Outras cidades importantes são São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba e João Câmara. Sua Capital, Natal, reúne em sua região metropolitana cerca de 1,3 milhões de habitantes, sendo a 4º maior região metropolitana do Nordeste, 6º maior do Norte/Nordeste e 15º maior do Brasil. Sua segunda maior cidade, Mossoró, possui uma população de aproximadamente 250 mil habitantes, sendo a 20º maior cidade da Região Nordeste e uma das maiores do interior nordestino, além de ser pólo de significativa importância para o estado.
Apresentando um relevo modesto, com mais de 80% de sua área possuindo menos de 300m de altura, tem como rios principais o Potengi (que corta a capital), Mossoró, Apodi, Assu, Piranhas, Trairi, Jundiaí, Jacu, Seridó e Curimataú. As ilhas do Atol das Rocas também pertencem ao estado.
O Rio Grande do Norte é o maior produtor de petróleo em terra e de sal marinho do país, também se destacando no setor agropecuário como a carcinicultura, a fruticultura irrigada (abacaxi, banana, melão e coco-da-baía, dentre outros) e a tradicional pecuária. Na indústria, são relevantes o parque têxtil (principalmente o DIM em Macaíba e o DIM de Natal/Parnamirim) e as instalações de processamento de petróleo e gás natural da Petrobrás em Guamaré, o Pólo Industrial de Guamaré.
Embora o maior litoral dentre os estados brasileiros seja o da Bahia, o Rio Grande do Norte é o com maior projeção para o Atlântico, já que se situa em uma região onde o litoral brasileiro faz um ângulo agudo, a chamada "esquina do Brasil". Foi por esse motivo, que os americanos decidiram estabelecer uma base aérea no estado durante a Segunda Guerra Mundial. Tal base, de tão importante que foi para o sucesso na Batalha da Normandia, foi apelidada na época de "Trampolim da Vitória", devido ao grande "salto" que proporcionou para a frente aliada.

DETALHES
NOME Rio Grande do Norte
ACRÔNIMO RN
CAPITAL Natal
AREA 52.796,791 km²
POPULAÇÃO 3.137.541 hab.
HABITANTE Potiguar



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resultados e destaques da 24º rodada do Brasileirão

Chegamos ao fim de mais uma rodada do campeonato brasileiro, a qual teve diversos destaques, surpresas, e um novo líder. O Vasco assumiu a ponta da tabela depois de vencer o Grêmio, por 4 a 0, e o Corinthians perder, de virada, o clássico contra o Santos, por 3 a 1. Além disso, tivemos outros destaques e mudanças na tabela do campeonato, tanto na parte de cima, quanto na briga contra a zona de rebaixamento, que vem sendo um pesadelo para muitos times.

Corinthians 1×3 Santos
O jogo que definiu a liderança do Vasco no Campeonato, junto com a vitória do time carioca, foi entre Corinthians e Santos, clássico paulista de relevância. O jogo, em si, foi muito disputado, destaque para o goleiro Júlio Cesar que teve uma boa atuação e evitou que o time corintiano fosse goleado, mas essa boa atuação não adiantou em nada. O Timão começou bem o jogo e saiu na frente no placar, marcando 1 a 0 com Liédson. Continuou bem no primeiro tempo, mas tomou o gol de empate ainda na primeira etapa, em um vacilo da marcação. Henrique empatou a partida. No segundo tempo o Santos foi superior durante todo o tempo, o que levou o time a vitória. Borges, artilheiro do campeonato, aproveitou um cruzamento de Alan Kardec, se adiantou dos zagueiros e virou a partida para o Santos. O terceiro gol de foi de Chicão, contra.
Com o resultado o Corinthians caiu para a 3º colocação, com 43 pontos. O Santos continua subindo na tabela, e vem apresentando um futebol excelente. A equipe santista, que ainda têm dois jogos a menos, já está em 11º lugar, com 32 pontos. O time evoluiu muito e ainda tem chances de conquistar o título.


Vasco 4×0 Grêmio
O Vasco assumiu a liderança no sábado, quando jogou contra o Grêmio e aplicou uma goleada por 4 a 0. O time foi superior em todo o jogo, e teve Diego Souza como destaque. Além de marcar o segundo gol do time, Diego Souza teve uma ótima atuação. Com a vitória o Vasco chega aos 45 pontos, um ponto a frente do vice-líder São Paulo.
Outra notícia boa para os torcedores vascaínos é sobre o técnico Ricardo Gomes, que estava internado, e após 21 dias, teve alta e passa bem. Poderá retornar ao comando do time em breve; segundo o médico, tudo é uma questão de tempo.
Já o Grêmio continua fazendo um péssimo campeonato brasileiro e ainda corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. O time está com 30 pontos, em 13º lugar.

São Paulo 4×0 Ceará
O São Paulo jogou em casa e venceu o Ceará, também por 4 a 0. Com o resultado, a equipe paulista chegou à vice-liderança com 44 pontos. Casemiro, volante do tricolor, foi o melhor em campo, teve uma atuação sensacional, e em minha opinião, foi o melhor jogador da rodada.
O Ceará, que caiu muito de produção, está em 15º lugar, com 27 pontos, o mesmo número de pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Atlético Mineiro, que é o 17º colocado tem 24 pontos, três a menos que o time cearense.

Flamengo 1×1 Botafogo
No clássico carioca, entre Flamengo e Botafogo, o empate não foi bom resultado para nenhuma das duas equipes, que precisavam vencer para se aproximar mais do líder, rival de ambos, que está na liderança do campeonato. As equipes criaram, tiveram uma boa atuação, foi um excelente clássico, mas os goleiros que comemoraram mais. Felipe, goleiro rubro-negro, foi o melhor em campo, autor de belas defesas, o jogador teve uma atuação ótima, o que não vinha acontecendo há muito tempo. Jeferson, goleiro da Seleção Brasileira, também teve uma boa atuação, mas o Flamengo criou menos oportunidades de gols que o Botafogo, o que obrigou o Felipe a trabalhar mais.
Com o empate, o cargo do técnico Wanderley Luxemburgo está sob pressão, já que o time que brigava pela ponta da tabela há pouco tempo, não vence há nove jogos.

Cruzeiro 0×0 América
No clássico mineiro Cruzeiro e América, não tivemos nenhum destaque. Nem mesmo o jogo foi um destaque. Em um jogo de dar sono, as equipes pouco jogaram um belo futebol e acabaram empatando em 0 a 0. O resultado é péssimo tanto para o Cruzeiro, que vem caindo muito no campeonato, quanto para o América, que continua na lanterna do campeonato e não aproveita as chances que vem tendo para escapar da última colocação.
O Cruzeiro permanece em 14º, com 29 pontos. O América está em último, com 19 pontos.

Bahia 3×0 Fluminense
O Bahia que, antes de iniciar o seu jogo era o primeiro da zona de rebaixamento, mudou tudo e colocou o Atlético Mineiro de volta para a zona de rebaixamento. O time baiano recebeu o Fluminense, time com melhor campanha no segundo turno, sendo que venceu quatro jogos em quatro partidas, e aplicou uma goleada por 3 a 0, apresentando um belo futebol.Com o resultado, o Bahia foi para a 16º colocação com 27 pontos, três a mais que o clube mineiro, que está com 24 pontos.

Figueirense 0×0 Atlético PR
Em um jogo muito feio, como o clássico mineiro, Atlético Paranaense e Figueirense empataram em 1 a 1.

Avaí 1×1 Palmeiras
No jogo da Ressacada, Avaí que precisava vencer para tentar a reação para sair da zona de rebaixamento ficou no empate, em 1 a 1 com a equipe do Palmeiras. Além do péssimo resultado, a equipe alvi verde apresentou um futebol horrível, o que levou a equipe para a 8º colocação. Felipão, que vendo sendo um destaque negativo, por causa de atitudes, discussões e problemas com a diretoria aprontou mais uma. No final do jogo, quando saía de campo, o técnico do versão mandou alguns torcedores do Palmeiras irem tomar naquele lugar, o que foi péssimo para o técnico.
Além de Luxemburgo, Felipão também está com o trabalho ameaçado.

Outros resultados:
Atlético GO 1×0 Atlético
Internacional 1×1 Coritiba










segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mais polêmica

O Arbitro Gutemberg de Paula Fonseca diz que times conversavam sobre placar do jogo entre Campinense e Guarany de Sobral e explica expulsão do goleiro
A polêmica do jogo entre Fortaleza e CRB pela Série C no último sábado teve mais um capítulo na manhã desta segunda-feira. Depois do Twitter oficial do Campinense postar um vídeo em que jogadores do Fortaleza supostamente pedem aos do CRB para facilitar o quarto gol e evitar a queda do time cearense para a Série D, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca afirmou que percebeu diálogos entre jogadores dos dois times, demonstrando muito interesse pelo placar de Campinense e Guarany de Sobral, que acabou terminando em 1 a 0 e rebaixando a equipe paraibana, apesar da vitória.
- Isso para mim é novidade, acabo de saber sobre esse vídeo por vocês. Nem eu, nem os assistentes. O que eu percebi é que, às vezes, os jogadores dos dois times conversavam entre si sobre o jogo do Campinense. Era toda hora um perguntando ‘quanto está lá?’ e o outro respondendo com o placar - afirmou o árbitro.
(NR: Três horas depois de atender à ligação por telefone do GLOBOESPORTE.COM, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca entrou em contato com a redação e afirmou que houve um mal-entendido em sua fala. De acordo com o árbitro, a conversa sobre o jogo do Campinense era entre jogadores do mesmo time, não um jogador do Fortaleza conversando com o do CRB e vice-versa. O GLOBOESPORTE.COM mantém a posição de que o árbitro se referiu a jogadores das duas equipes).
Até os 38 minutos do segundo tempo, o time cearense vencia o CRB por 2 a 0, e o Campinense, que bateu o Guarany de Sobral, se salvava da degola. Ao fim dos dois jogos, no entanto, Fortaleza e Campinense acabaram iguais na tabela em número de pontos (9), vitórias (2) e saldo de gols (-1). Os cearenses escaparam da degola graças ao número de gols pró (11 a 7). O Guarany de Sobral também terminou com 9 pontos, mas saldo de gols melhor: zero. América-RN (16) e CRB (11) avançaram à segunda fase da Série C.
No vídeo, postado também pelo blog Futebol Nordestino, do GLOBOESPORTE.COM, é possível notar que assim que marca o terceiro gol do Fortaleza, Carlinhos Bala pega a bola e fala com os jogadores adversários que “só falta um”. O placar de 4 a 0, conquistado a dois minutos do final do jogo, fez o time cearense escapar do rebaixamento.
Os dois últimos gols do Fortaleza, porém, foram marcados quando o CRB já tinha feito três substituições e teve o goleiro Cristiano expulso. Com isso, o volante Roberto Lopes precisou vestir as luvas e defender o time. O cartão vermelho para o arqueiro é outro quesito polêmico do jogo, que fez até mesmo o vice-presidente de futebol do clube alagoano, Ednilton Lins, afirmar que entrará com recurso no STJD contra Gutemberg. Porém, o árbitro do Rio de Janeiro explicou:
- O assistente número 1 me chamou e disse que o goleiro havia chutado uma bola no gandula. É uma agressão. Isso gera expulsão, direto – afirmou.
Dois dias depois da partida, o Campinense afirmou que também vai entrar com recurso no STJD e usará as imagens do vídeo para iniciar uma investigação e tentar anular os pontos do Fortaleza, o que levaria o time cearense ao rebaixamento e deixaria o paraibano na Série C. Solidária ao Campinense, a diretoria do Guarany de Sobral também avisou que pretende entrar com uma representação no STJD.








Sábado, no Frasqueirão, muitos problemas fora do estádio

O que faz o torcedor sair de sua casa para ir num sábado a tarde ao estádio de futebol? Um bom jogo com uma boa estrutura para recebê-lo com sua família. Quanto ao bom jogo é provável, pois acreditamos que os jogadores, de ambas as equipes, buscam mostrar o que tem de melhor, mas quanto a estrutura receptiva no estádio então estamos cobrando um bom planejamento.
Fui com mais 3 torcedores do ABC para o jogo contra o Vitória da Bahia. Dois deles não tinham ingresso de estudante para as cadeiras, isto é, ingressos de R$ 25,00 (meia). Ao chegar ao estádio por volta das 15:15 fomos até as bilheterias, onde encontramos uma pequena fila sem qualquer acompanhamento por parte da direção do ABC e também não havia nenhum policiamento, mas não havia quaisquer confusão, mas com o passar do tempo e a medida que se aproximava do horário do jogo, às 16:20, muitos torcedores furavam a fila, deixando-nos irritados pela falta de organização. O sol já estava esquentando as nossas cabeças, além de ver que não havia ninguém da direção do ABC para organizar as filas.
Pela TV vi que houve muita briga fora do estádio, assim que começou o jogo. Polícia Militar correndo atrás de torcedores, que só vi do time visitante (Vitória da Bahia). Vi um PM puxando uma arma e dando um tiro para cima.
Desta forma nunca teremos, esse ano na Série B, o estádio Maria Lamas Farache lotado, não adianta o torcedor ficar fazendo campanhas para encher o Frasqueirão pelo Twitter, pois a falta de organização destroi as esperanças daqueles que ficam na dúvida se vão ou não ver o jogo no estádio do ABC.

Fotos do jogo:

 



Vitoria da Bahia

Vasco novo líder. Fla e Corinthians entraram no "GP Paraguay" de Turfe?

Em 19 de janeiro o Vasco estreou no campeonato carioca. Perdeu para o Resende pela contagem mínima, em São Januário. O time: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Cesinha e Ramon; Rômulo, Allan (Misael), Felipe e Carlos Alberto; Éder Luis e Marcel (Patric). Técnico, Paulo César Gusmão.
Quatro meses e 20 dias depois, os vascaínos ganhavam a Copa do Brasil após a decisão com o Coritiba. O time: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
Três meses e dez dias se passaram e o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O time que no sábado venceu o Grêmio: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza (Allan); Éder Luis (Leandro) e Élton (Bernardo). Tecnico: Cristovão.
E ainda tem o Juninho Pernambucano, que não enfrentou os tricolores, assim como Felipe. De figura decorativa ele se transformou em importante jogador pelas mãos de Ricardo Gomes, que recebeu alta do hospital quase simultaneamente à liderança assumida pelos vascaínos. As mudanças são grandes, e não só de nomes. O conjunto melhora!
Diego Souza, que na Copa do Brasil teve raros momentos de destaque, como na vitória sobre o Avaí, já marcou em quatro vitórias pela Série A e deu quatro assistências. O time cresceu, se inseriu entre os sete que mais desarmam certo, embora nenhum de seus jogadores apareça entre os que mais roubam bola, ou seja, o "time" trabalha na recuperação da posse.
Irregular, como sempre foi, ainda assim Éder Luís tem momentos em que é decisivo, como sempre, também. O Vasco faz a maioria dos seus gols de dentro da área, cinco deles em assistências do seu veloz atacante. O time tem o quinto melhor ataque e a quarta defesa mais eficiente, que resultam no segundo melhor saldo de gols.
Depois do título da Copa do Brasil, que resgatou de vez a auto-estima vascaína após o mergulho na Série B, não acreditava que o time fose evoluir e manter o pique da remada a ponto de lutar pelo título nacional já em 2011. Mas quem estava à frente começou a vacilar e o Vasco foi encostando até ultrapassar. Superou até carências do elenco, como a lateral-esquerda.
Como diria Tite, técnico do ex-líder do campeonato, o Vasco, novo primeiro colocado, tem mesmo "e-qui-lí-bri-o". E seriam Flamengo e Corinthians, que recentemente duelavam pela primeira posição, os candidatos ao "Grande Prêmio Paraguay" de Turfe?



APARECEU O CULPADO

Luxemburgo coloca culpa por jejum em juízes e critica omissão da diretoria


Com o empate em 1 a 1 com o Botafogo neste domingo, o Flamengo chegou ao nono jogo sem vitória. Apesar da má fase da equipe e do baixo nível das apresentações do time, o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, poupa o time e elege os árbitros como culpados pela atual situação do time da Gávea, que chegou a liderar a competição, mas atualmente está na sexta colocação.
"Ele deu cartão para o Airton e falou que foi por repetição de faltas. Mas por que ele não advertiu os jogadores do Botafogo que pararam nossos contra-ataques? Por que ele apitou nosso jogo se ele já teve problemas conosco? Acho esse juiz muito fraco e considero que não tem condições de conduzir um jogo", reclamou. O juiz da partida foi Péricles Bassols Cortez.

As críticas do treinador recaíram até sobre a diretoria, que, segundo Luxembrugo(foto), tem sido omissa ao defender os interesses do Flamengo nos bastidores. "Não sou eu quem tem que vir aqui falar sobre arbitragem, é dirigente. Não posso ficar aqui dando minha cara pra bater. O Flamengo tem que se posicionar quanto a isso. Nós tivemos um pênalti a nosso favor no campeonato até agora. Será que nenhum dos nossos jogadores não sofreu pênalti? Tem que ser pênalti de quebrar perna?"
Quanto ao clássico, o treinador avaliou que a equipe jogou bem e considerou o resultado normal. "O time jogou bola hoje. Jogou criando muitas situações. O gol deles aconteceu em uma jogada que poderia acontecer por causa das viturdes do Loco Abreu. Foi um jogo equilibrado, porque as duas equipes tinham a chances de ganhar o jogo. Em alguns momentos, o Botafogo dominou e em outros nós dominamos. Os resultados contra equipes para quem não poderíamos perder pontos é o que está fazendo a diferença."
Com 37 pontos, o Flamengo está na sexta posição. A equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro pela 25ª rodada, nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Atlético-MG.






domingo, 18 de setembro de 2011

Os grupos na segunda fase da Série C

Paysandu e Luverdense foram os últimos dois times a conquistarem suas vagas
Neste domingo foram conhecidos os dois últimos classificados à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Paysandu e Luverdense foram melhores e conquistaram as vagas restantes pelo Grupo A. Assim, eles se juntam aos já classificados América-RN e CRB (Grupo B); Ipatinga e Brasiliense (Grupo C); e Chapecoense e Joinville(Grupo D).
O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai se reunir na tarde da próxima segunda-feira para definir os locais e as datas dos jogos da segunda fase. Mesmo é certo que pelo Grupo E, o Paysandu estreia fora de casa diante do CRB, enquanto que o América-RN vai até Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense. No Grupo F, o Ipatinga estreia diante do Joinville, em Santa Catarina, enquanto que a Chapecoense encara o Brasiliense, em Brasília.


Regulamento!
Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em duas chaves de quatro equipes cada, que irão se enfrentar em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros de cada chave conquistam o acesso para a Série B de 2012, e os campeões dos grupos disputarão o título da Série C em duas partidas, de ida e volta
Confira abaixo os novos grupos da Série C:
Grupo E
Paysandu - (1.º Grupo A)
Luverdense - (2.º Grupo A)
América-RN - (1.º Grupo B)
CRB (2.º Grupo B)
Grupo F
Ipatinga - (1.º Grupo C)
Brasiliense - (2.º Grupo C)
Chapecoense - (1.º Grupo D)
Joinville - (2.º Grupo D)



oitavas-de-final Serie"D"

Foram definidos na tarde deste domingo os nove últimos classificados às oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O grande destaque ficou por conta da vaga do Santa Cruz, que é considerado uma das forças da competição, principalmente por ter conquistado no primeiro semestre o título do Campeonato Pernambucano. Antes, sete times já estavam classificados: Penarol-AM, Cuiabá-MT, Coruripe-AL, Treze-PB, Villa Nova-MG, Mirassol e Juventude.


Regulamento!
Na segunda fase, começa o mata-mata, que vai até o final da competição. O critério de desempate desta fase será semelhante ao da Copa do Brasil, sendo os gols fora de casa contam, e caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.

Confira como ficam os confrontos das oitavas-de-final da Série D:
Cuiabá-MT  x Sampaio Correa-MA
Independente-PA  x Penarol-AM
Santa Cruz-RN  x Treze-PB
Coruripe-AL x  Santa Cruz-PE
Tupi-MG  x Volta Redonda
Villa Nova-MG  x Itumbiara-GO
Oeste  x Cianorte-PR
Juventude  x Mirassol



Santa Cruz-PE 2 x 1 Alecrim-RN – Festa da classificação no Arruda!

O Arruda recebeu quase 34 mil torcedores do Santa Cruz, que está nas oitavas da Série D

Novamente a torcida do Santa Cruz foi de extrema importância para que o time conseguisse mais um degrau na caminhada pela Série D do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, quase 34 mil torcedores acompanharam a vitória do time Coral, por 2 a 1, diante do Alecrim, no Estádio do Arruda, pela décima rodada do Grupo 3. Os três pontos confirmaram a vaga do time pernambucano nas oitavas-de-final da competição, enquanto que o time potiguar está eliminado.
Dessa maneira, o Santa Cruz terminou com a segunda melhor campanha no Grupo 3, com 15 pontos, um ponto a menos que o Santa Cruz-RN, que venceu o Guarani-CE e terminou na liderança, com 16 pontos. Na fase seguinte, o adversário será o Coruripe-AL, que foi o líder do Grupo 4. O primeiro jogo acontece no próximo final de semana, no Arruda. Já o Alecrim foi o quarto colocado, com somente nove pontos, e está eliminado da Série D.

Santa Cruz-RN vence Guarani de Juazeiro e elimina time cearense

Leão do Mercado foi derrotado, com um gol aos três minutos do primeiro tempo, pelo Santa Cruz-RN, e terminou em 3º lugar no Grupo A3


Santa Cruz-RN conseguiu o 1º lugar do seu grupo
 
O sonho de avançar às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro acabou para o Guarani de Juazeiro. A equipe cearense perdeu para o Santa Cruz-RN, por 1 a 0, gol de Maurício Pantera, aos três minutos do primeiro tempo. O resultado deixa o Leão do Mercado na 3ª colocação. Já o time potiguar garantiu a primeira colocação do Grupo A3, à frente do Santa Cruz, que venceu o Alecrim, também do Rio Grande do Norte, por 2 a 1.
No primeiro tempo, não fosse o gol marcado por Maurício Pantera, pouco tempo após a bolar rolar, aos três minutos, não haveria quase emoção. Em um jogo marcado por pouca técnica, as duas equipes se equilibraram e criaram poucas jogadas que levassem perigo real. O próprio Maurício Pantera, que poderia levar perigo à meta do Guaraju, foi expulso ainda na primeira etapa.
Já na segunda etapa, a partida foi mais corrida. O Guarani de Juazeiro apertou a marcação e tentou virar o placar com boas investidas ao gol adversário. Principalmente, após o Santa Cruz-RN ter o segundo jogador expulso. Contudo, a pontaria dos atacantes da equipe cearense não estava boa e o marcador terminou mesmo com 1 a 0 para os donos da casa.



AGORA VAI

Nessa semana uma ótima notícia para a realização da Copa do Mundo 2014 em Natal. O BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento aprovou o financiamento para contrução do Projeto Arena das Dunas em R$ 396,5 milhões, que é 75% do valor total do investimemnto.
A Construtuora baiana OAS é quem será responsável pelo Projeto e terá 20 anos como concessionário da Arena das Dunas.
A Arena das Dunas será construído onde hoje fica o ginásio Machadinho e estádio Machadão, como mostra a figura em cima, e terá, capacidade final para 32 mil lugares, mas como é exigência da FIFA estádio com, no mínimo 40 mil, então haverá um acréscimo temporário de mais 10 mil lugares para Copa 2014.
Sem dúvida o financiamento assegurado do BNDES é importante para início da obra.



Diego Souza comanda goleada sobre o Grêmio, e Vasco dorme na liderança

Meia faz um gol e participa de outros dois nos 4 a 0 sobre os gaúchos, em São Januário. Time ultrapassa o Corinthians, que pode dar o troco domingo
O Vasco teve uma atuação digna de líder neste sábado. Jogando em São Januário, goleou o Grêmio por 4 a 0, em noite de grande atuação de Diego Souza, que fez um gol e participou de outros dois, marcados por Eder Luis e Fagner. Elton anotou o primeiro gol vascaíno na partida, válida pela 24ª rodada.
Com o resultado, o Trem-Bala da Colina chegou a 45 pontos, um a mais do que o São Paulo, que também neste sábado derrotou o Ceará por 4 a 0. Com 43 pontos, aparece o Corinthians, que joga neste domingo contra o Santos e pode retomar a ponta. Esta pode ser a segunda vez neste Campeonato Brasileiro que o Vasco termina uma rodada na liderança - havia conseguido isso na segunda.
O Grêmio, por sua vez, teve freada a sua arrancada. Vinha de três vitórias seguidas e estacionou nos 30 pontos, na 12ª colocação. O Imortal volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Botafogo, no Olímpico. No mesmo dia, o Vasco recebe o Atlético-GO, em São Januário.


Vasco marca no início
Ainda sem Juninho, que viajou à França por motivos particulares, o Vasco teve Fellipe Bastos formando o miolo do meio-campo, junto a Eduardo Costa e Rômulo. Eder Luis e Diego Souza jogaram abertos pelas pontas, com Elton de referência na área. No time do Grêmio, Rochemback e Fernando ficaram encarregados da marcação no meio. Douglas foi o homem de criação, com Marquinhos e Escudero atuando mais abertos. André Lima foi o centroavante.
Embalado pela torcida, que esgotou os ingressos em São Januário (foram 16.014)
Torcida do Vasco lota São Januário na partida contra o Grêmio
Após convocação de jogadores, torcida vai ao estádio, incentiva sua equipe e hostiliza Celso Roth, técnico do Grêmio
Após os pedidos dos jogadores pelo comparecimento do torcedor, a Nação Cruz-Maltina correspondeu e bateu o recorde de público pagante em São Januário neste Campeonato Brasileiro. Os ingressos para o jogo deste sábado, contra o Grêmio, foram esgotados, e o público pagante foi de 16.014 pessoas, A marca superou a de 15.122 pagantes do confronto contra o Bahia, ainda no primeiro turno (empate por 1 a 1).
Ao longo da goleada (4 a 0), os vascaínos empurraram o time, gritaram o nome de Dedé, Ricardo Gomes e Cristóvão Borges. Durante a saída de campo, no intervalo do jogo, os torcedores hostilizaram o técnico do Grêmio, Celso Roth, chamando-o de mercenário. Em meados de 2010, Roth trocou a Colina pelo Beira-Rio após dirigir o time por cinco partidas.





Brasil goleia Argentina e é campeão da Copa América de Futsal

Seleção brasileira domina partida, dá poucos espaços e vence decisão na casa do adversário, em Buenos Aires

Neto comemora seu gol de falta: Brasil construiu a vitória ainda no primeiro tempo
O Brasil conquistou o título da Copa América de Futsal neste sábado, ao derrotar a Argentina na casa do adversário por 5 a 1, no Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown, em Buenos Aires. Jé, Neto, Falcão, Rodrigo e Valdin marcaram os gols brasileiros, e Cuzzolino descontou para os argentinos. A superioridade do time campeão mundial de futsal esteve evidente por toda a partida, e os anfitriões só marcaram numa falha da defesa brasileira.
Empolgada pelo apoio do torcedor, a Argentina começou atacando e quase abriu o placar aos três minutos numa jogada ensaiada em bola parada, mas Djony salvou. O Brasil reagiu, comandado por Jackson, que fez bons chutes de longe e forçou Elias a trabalhar. Os argentinos mudaram o quarteto de linha e foi a vez de Djony fechar o ângulo após boa jogada de Amas.
O Brasil recebeu um susto quando Borruto roubou a bola de Falcão e chutou por cima. A resposta foi imediata: Jé tocou na ponta esquerda para Gadeia, que devolveu para o jogador tocar para o fundo das redes na saída de Elias, abrindo o placar a 12m26s do intervalo. O time da casa, todavia, passou a pressionar e chegou ao empate com 10m29s restando: Falcão fez toque arriscado na pequena área para Djony, que Borruto antecipou e interceptou. Cuzzolino aproveitou a sobra e empatou.
A seleção brasileira não desanimou e, a 8m14s do fim do primeiro tempo, retomou a liderança. Neto aproveitou a presença de apenas um jogador na barreira e bateu falta com força, sem chances para o goleiro. A vantagem tranquilizou o time verde-amarelo, que abriu 3 a 1 após belo passe de Rodrigo para Falcão, que fintou o marcador e tocou na saída de Elias, a 2m13s do intervalo, calando a torcida. O clima esquentou e Borruto derrubou Neto ao final da etapa, o que irritou o brasileiro. Ele trocou algumas palavras com Cuzzolino antes de ser separado e levado para o vestiário pelos companheiros.
À frente no placar, o Brasil tocou mais a bola no segundo tempo e tratou de fechar os espaços para o rival. A tática proporcionou bons contra-ataques, com chutes de Rodrigo e Danilo passando próximos à meta adversária. A 12m19s do fim do jogo, Rodrigo fez um golaço, batendo bola passada por Jé de primeira, no cantinho esquerdo, sem chances para o goleiro Elias.
Em grande desvantagem, a Argentina partiu para cima e escalou até Elias para cobrar faltas. Borruto levou perigo com cerca de nove minutos jogados, ao acertar um voleio bem defendido por Djony. Com 5m35s por jogar, Cuzzolino perdeu um gol incrível, completando cruzamento para fora com a baliza vazia. Mesmo usando Elias como goleiro-linha, o time da casa tinha dificuldades para encontrar espaços na marcação do Brasil, que ainda teve tempo de fechar a goleada no contra-ataque. Jé tabelou com Valdin, que marcou o gol com 1m29s por jogar. A partir daí, foi deixar o tempo passar para comemorar.

Mais cedo, o Paraguai conquistou a terceira posição ao derrotar a Colômbia por 3 a 1.

Argentina 1 x 5 Brasil
Argentina:Elias, Planas, Taborda, Cuzzolino e Borruto. Entraram: Rescia, Belsito, Basile, Amas, Fafasuli e Arellano, Técnico: Fernando Larrañaga
Brasil:Djony, Neto, Jackson, Simi e Valdin. Entraram: Rodrigo, Jé, Danilo, Murilo, Falcão e Gadeia.
 Técnico: Marcos Sorato
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown, Buenos Aires. Data: 17/9/2011. Árbitro principal: Joel Ruiz (Paraguai). Árbitro auxiliar: Manuel Benítez (Venezuela).
Gols: Brasil - Jé (7m34s), Neto (11m46s), Falcão (17m47s), Rodrigo (27m41s) e Valdin (38m31s); Argentina - Cuzzolino (9m31s)
Cartões amarelos: Borruto e Cuzzolino (Argentina); Rodrigo, Danilo, Falcão e Neto (Brasil).
 Cartão vermelho: Borruto (Argentina).




Confusão entre torcedores de ABC e Vitória deixa um ferido em Natal

Policial chega a dar tiro para o ar na tentativa de conter tumulto nos arredores do estádio Frasqueirão. Um torcedor foi atropelado

Uma grande confusão entre torcedores do ABC e Vitória ocorreu nos arredores do estádio Frasqueirão neste sábado, antes da partida entre os dois clubes, em Natal, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um torcedor do Rubro-Negro baiano foi atropelado e removido em uma maca para o hospital por bombeiros. Uma pessoa foi detida e liberada após o jogo.
Na tentativa de conter o tumulto, um policial militar deu um tiro para o alto, bem próximo de um grupo de aficionados do time baiano. Um outro policial chegou a apontar uma arma na direção de torcedores, mas não chegou a disparar.
O jogo no Frasqueirão terminou empatado sem gols. O Vitória é o 7º colocado da Série B, com 36 pontos. Três a mais que o ABC, que ocupa a 10ª posição.




sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Santos irá inscrever Falcão para atuar ao lado de Neymar no Brasileirão

Esta não é a primeira vez que Falcão jogará futebol de campo por um grande clube de SP.Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Santos deverá ter pelo menos até o dia 23 de setembro - data limite para as inscrições no Nacional -, o nome do craque do futsal, Falcão(foto), publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tudo isso porque os cartolas do Peixe aceitaram o pedido do jogador para que possa atuar pelo menos uma vez até o final da temporada ao lado do atacante Neymar na competição Nacional.
O planejamento da diretoria do clube da Baixada Santista é de que Falcão possa entrar em campo nas rodadas finais do Brasileirão, uma vez que o time já estará com o pensamento voltado para o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, no mês de dezembro. Até lá, o jogador poderá se preparar e terá até mesmo a sorte de jogar no mesmo time que Paulo Henrique Ganso, hoje contundindo, mas que até lá já estará 100% caso não tenha um novo problema.
Assim que contratou Falcão, a diretoria do Santos vem se mexendo nos bastidores para ter como usar o jogador como um grande marketing. Melhor jogador do mundo no futsal, sempre que pode vai à Vila Belmiro acompanhar os jogos do Peixe com sua esposa e filho.
Esta não é a primeira vez que Falcão jogará futebol de campo por um grande clube do futebol de São Paulo. O jogador já tentou a sorte em Portuguesa, Palmeiras e São Paulo, porém, porém, não teve sucesso. Pelo Tricolor paulista, foi comandado por Emerson Leão, técnico na ocasião. O comandante pouco aproveitou Falcão, que decidiu retornar à quadras.
Enquanto isso, o Peixe se prepara para encarar no final de semana, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Corinthians. Com uma sequência de resultados positivos, o Santos deixou a zona de rebaixamento, chegou aos 29 pontos e aparece na 13ª posição.

Pesquisa mostra agarra-agarra em alta no esporte nacional

Os bons ventos esportivos indicam que o agarra-agarra está em alta. Em um futuro próximo, o pega-pega deverá receber substancial reforço.
O diagnóstico é da consultoria Deloitte, após pesquisa com mais de 700 pessoas: rúgbi (17%) e artes marciais (16%) são os esportes que mais crescerão no país das chuteiras que um dia já provocaram suspiros. Futebol e vôlei aparecem em terceiro, com 11%, à frente de atletismo (8%), natação (8%), corrida (7%) e tênis (5%).
Mesmo com uma amarelinha cada vez mais desbotada, com os manos do Mano se superando em inesquecíveis exibições a serviço de sua majestade, o rei da bola Ricardo Teixeira, e um bando de botinudos no Brasileirão, o futebol ainda lidera os esportes mais praticados no país, com 32%.
O esporte bretão supera corrida (17%), musculação (9%), tênis (8%), natação (8%), ciclismo (5%) e vôlei (5%). Também goleia no quesito favorito: 78%, contra 46% do vôlei e 24% da natação.
Apesar de ter sido apontado como esporte que mais vai crescer, o rúgbi é o menos conhecido (26%). Depois, aparecem beisebol (20%) e golfe (20%).
Os esportes de inverno no país tropical estão numa boa. A maioria (45%) quer conhecer mais. Golfe (88%), hipismo (84%) e tênis (46%) estão na lista dos mais elitistas, de acordo com a pesquisa.
O agarra-agarra do rúgbi já conta com 10 mil jogadores federados e 100 mil seguidores, segundo a confederação brasileira. No mundo, há mais de cinco milhões de fanáticos por ‘pega, segura, não deixa passar’. E a Copa, que está sendo transmitida com exclusividade pelos canais ESPN, é o terceiro maior evento esportivo do planeta, atrás apenas da Olimpíada e do Mundial de futebol.

curiosidades do nosso futebol
O supercampeão sem faixa e glórias Leonardo Ribeiro, o capitão Léo que comanda o Conselho Fiscal do urubu, resolveu colocar em pratos limpos os oito jogos sem vitória da equipe do ‘pofexô’ Vanderlei Luxemburgo: culpa de... Zico e Júnior, com passagens relâmpagos e nada agradáveis pelo time rubro-negro. Dois perdedores, invejosos do sucesso de Ronaldinho Gaúcho na Gávea. De acordo com o amado capitão Léo, o Flamengo precisa se libertar da geração de 81, pois não é o Santos, que só existe por causa de Pelé. Os inomináveis Zico e Júnior foram espinafrados porque perderam o amor pelo clube desde que caiu nas mãos do digníssimo Léo, um capitão de canoa furada.
Profundamente sensibilizado com o tratamento dado pelo cardeal do clube, o Galinho mandou um torpedinho: nem a pau participará das comemorações de 30 anos da conquista do Mundial de Clubes, em dezembro. Não dá para conviver com a direção atual, ávida por saborear o sucesso alheio.

E a seleção sera que chega
 O Mano dos manos pode repousar em berço esplêndido. Chegará fácil, fácil à Copa de 2014. Ele conta com o apoio amplo, geral e absolutamente nada irrestrito de João Havelange. Em entrevista à revista ‘Poder’, o supercartola defendeu o retorno de Felipão à amarelinha desbotada, com Parreira de escudo como supervisor
O Mano dos manos perdeu uma boa chance de melhorar seu ibope com a torcida. O estupendo duelo da amarelinha desbotada contra os hermanos rendeu 32 pontos de audiência à plim-plim na Grande Pauliceia desvairada, esburacada e abandonada. O maior ibope das chuteiras neste ano foi na despedida do fofo Ronaldo da seleção, com 41 pontos de média. No jogo contra Gana, a audiência lembrou a ‘Sessão da Tarde’: 16 pontos.
Então, ficamos assim: Leandro Damião, um espetáculo de lambreta; Renato Abreu, um show de patinete enferrujado.

De Ancelmo Gois, no ‘Globo’: “Ronaldo Fenômeno trabalha para que Neymar aceite a proposta [R$ 19 milhões/ano] do Real Madrid.” Que fofo!
Caiu a ficha no Beira-Rio: apesar da valorização de Leandro ‘Lambreta’ Damião, o Internacional considera quase impossível negociá-lo por 50 milhões de euros em janeiro. Baterá o martelo em torno dos 35 milhões.
Você sabia que... o atacante Dimba, depois de 17 anos nos gramados, decidiu voltar ao futsal e defenderá o Peixe Brasília?
Bola de ouro. Grêmio. Um imortal de 108 anos. Um sucesso nacional e internacional.
Bola de latão. Romário. O deputado pisou feio na maionese em audiência pública para debater a Olimpíada no Rio. Trocou questionamentos por um pedido ao comitê organizador, liderado por Carlos ‘Rolando Lero’ Nuzman: incluir o futevôlei nos Jogos.
Bola de lixo. Cristiano Ronaldo. É um poço de humildade: só recebe vaias porque é bonito, rico e craque.
Bola sete. “Sou chato mesmo. Sou perfeccionista. Então, me acham chato” (do soberano Rogério Ceni, respondendo a Neymar – que beleza!).
Dúvida pertinente. Mil dias para a Copa-2014: há motivo para festa?














Sem trio da seleção, Luxemburgo adia definição no Fla

Aírton e Maldonado "disputam" vaga no sertor de meio-campo para o jogo contra o Botafogo
Sem Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato, que receberam o dia de folga depois de passar a semana a serviço da Seleção Brasileira, o técnico Vanderlei Luxemburgo não pôde testar a formação que pretende levar a campo para o clássico de domingo com o Botafogo, no Engenhão. Com isso, a dúvida que cerca o time permanece: como será composto o meio-de-campo.

Com Aírton e Maldonado (foto) aptos a jogar, Luxemburgo tem que decidir entre os dois para formar a cabeça de área. Willians é considerado titular absoluto. Uma opção seria escalar os três juntos, como Andrade fez em 2009, com Petkovic completando o setor.
Em 2011, porém, Luxemburgo tem ainda Renato e Thiago Neves e é altamente improvável que deixe um dos dois de fora do clássico. Com isso, a briga entre os volantes está iniciada. E eles comemoram.
"Será uma disputa muito boa. O Aírton é um jogador muito importante, Willians nem se fala, ele é o titular do time. O Vanderlei vai colocar em campo quem estiver melhor", comentou Maldonado.
A expectativa é que a entrada de Airton dê mais sustentação à defesa, tão questionada e frágil nos últimos jogos. Com ele em campo, o Flamengo venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu uma, justamente uma goleada por 4 a 1 para o Atlético-GO.




Torcida do Vila Nova invade sede do clube e é recebida com bala de borracha

A torcida protesta contra a iminente possibilidade de rebaixamento à Série C
Seis jogos sem vencer (cinco derrotas e um empate) e uma crise que parece não ter fim. Assim é o momento do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B. Se não bastasse o péssimo momento dentro de campo, a diretoria do Tigre vem sendo pressionada pela torcida, que nesta quinta-feira chegou a invadir a sede do clube e foi recebida com bala de borracha atirada por seguranças do próprio Vila Nova e também Polícia Militar, que foi chamada ao local para acompanhar os protestos que estavam sendo realizados do lado de fora do muro.
Segundo informações, alguns torcedores mais exaltados conseguiram pular o muro e foram alvo dos disparos. Outros torcedores preferiram protestar de outra maneira, com gritos de ordem e pichando os muros pedindo a saída de alguns atletas. Os mais contestados foram o zagueiro Augusto e o atacante Roni. Outro alvo das manifestações foi Sizenando Ferro, presidente da New Ville Sports, parceira do clube na disputa da Série B. O nome dele também foi pichado nos muros da sede do Tigre.
Após a derrota diante do Criciúma, por 3 a 1, na última terça-feira, a delegação do Vila Nova já tinha sido alvo de protestos ao desembarcar no Aeroporto Santa Genoveva. O resultado negativo em Santa Catarina manteve o time do técnico Artur Neto na 17.ª colocação, com 24 pontos, dentro da zona de rebaixamento para a Série C de 2012. A missão é se recuperar diante do Bragantino, sexta-feira, às 20h30, no Serra Dourada.

O time!
No único treinamento antes do jogo, Artur Neto definiu o time que entra em campo, mas preferiu não dar nenhuma declaração à imprensa. Em campo o treinador não teve muito tempo para organizar mudanças e deve manter a base que vem atuando nos últimos jogos. Dessa maneira, o Vila Nova deve iniciar com a seguinte formação: Michel Alves; Vitor (Luizinho), Augusto, Ben Hur e Marquinhos; Jairo, Ricardinho (Adilson), Vitor Rossini e Davi; Wando e Leandro Cearense.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quadro de Gomes segue estável e previsão de alta é em uma semana

Reunião deve acontecer na tarde desta quinta-feira para iniciar o planejamento para a saída do hospital. Ricardo ocupa quarto conjugado


O técnico Ricardo Gomes completou 72 horas em quarto privativo e sua evolução permanece constante. Ele não teve qualquer tipo de alteração clínica ou neurológica e segue lúcido, respirando de maneira espontânea e interagindo com os familiares e os demais visitantes, mostrando um ótimo nível de raciocínio. A tendência é que ele receba alta na próxima semana. Uma reunião entre o quadro de médicos e a família deve acontecer ainda na tarde desta quinta-feira para ter uma definição mais concreta.
Atualmente, Ricardo Gomes ocupa um quarto conjugado no hospital. Um lado é restrito ao treinador e sua esposa. No outro, ficam o restante dos familiares e os visitantes, que se revezam na hora de ter um contato próximo. Para evitar qualquer tipo de problema ou uma visita não desejada, um segurança fica na porta o tempo todo só autorizando a entrada de quem tem o aval da família.
O comandante vascaíno ficou 15 dias internado no CTI. Neste meio tempo, seguem sendo realizadas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia para amenizar possíveis sequelas.

Entenda o caso
Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, dia 28 de agosto, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.
No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clovis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Com grande atuação de goleiro, ABC-RN vence Goiás no Serra

Camilo, que quase não foi exigido nos 45 minutos iniciais, fez grandes defesas na etapa final e garantiu mais um triunfo do time potiguar na Série B



Quando a bola rolou no estádio Serra Dourada, talvez nem o mais pessimista torcedor do Goiás pudesse prever que a atuação da equipe no primeiro tempo seria tão ruim. Mais difícil ainda foi acreditar no que fez o goleiro adversário na etapa final. Com grande atuação de Camilo, o ABC-RN venceu por 2 a 1, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe potiguar subiu para a décima colocação, com 32 pontos, o Verdão se distanciou ainda mais do sonho de retornar à elite do futebol brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, o Goiás caiu para a 12ª posição, com 29 pontos.
Se o início de jogo foi estudado, como ocorre na maioria das partidas, o que se viu a partir do primeiro gol do ABC-RN, marcado aos 17 minutos, foi uma série de trapalhadas do time esmeraldino. Em pênalti sofrido por Renatinho, Cascata abriu o placar para o ABC-RN. Poderia ter sido o primeiro de muitos gols da equipe na etapa inicial. Mas se a goleada não ocorreu, pelo menos o segundo gol não demorou a sair.


Superioridade
Lins fez o que quis com a defesa esmeraldina. Após arrancar da intermediária, ele deixou quatro marcadores para trás antes de finalizar no contrapé de Harlei, 2 a 0. Vendo seu time ser dominado, o técnico Ademir Fonseca colocou dois jogadores no aquecimento com apenas 25 minutos de bola rolando. O escolhido para entrar foi o atacante Max Pardalzinho, que substituiu Diniz, único meia de armação.
Aborrecida, parte da torcida esmeraldina gritava de costas para o gramado. Enquanto isso, o adversário desfilava com facilidade pelo Serra Dourada. Por pouco, Lins não fez repetir o filme do segundo gol. A execução da jogada foi até mais bonita, superando cinco defensores goianos. Mas o atacante foi travado na hora de finalizar.
Se o cenário já estava ruim, a situação piorou ainda mais. Bastante exigido, o goleiro e capitão Harlei se machucou após dividida com Lins. O time, que já não contava com a experiência do atacante Iarley, desfalque devido a uma entorse no tornozelo, perdeu também sua outra referência no gramado.
Derrota esmeraldina
Max Pardalzinho tentava na base da vontade diminuir o prejuízo do Goiás. Mas o atacante parecia estar sozinho em campo. As poucas jogadas pelo lado esquerdo não foram suficientes para assustar o goleiro Camilo, um mero espectador até então. Porém, na etapa final, o goleiro do ABC-RN completou a boa atuação de seus companheiros e deu grande contribuição para mais uma vitória fora de casa.
Em apenas três minutos, o arqueiro operou três milagres e manteve a boa vantagem no placar. A partida passou a ser disputada em metade do campo. O Goiás voltou com outra postura em busca pelo menos do empate. O time goiano tentava de todas as maneiras e esbarrava no inspirado Camilo, que nada pôde fazer aos 23 minutos. Hugo, que substituiu Guto, aproveitou cruzamento pela direita e diminuiu o placar, 2 a 1. Até o apito final, Camilo continuou preciso e conseguiu evitar o gol de empate esmeraldino.