Sem dúvida a derrota do ABC para o Bragantino na 20ª rodada da Série B do Brasileirão, por 5 a 0 e em casa, trouxe varias interpretações para o futuro da equipe alvinegra potiguar.
Alguns torcedores acreditavam que o time iria cair de produção ao ponto de entrar e permanecer na chamada Zona de Rebaixamento até o fim da competição. Outros acreditavam numa recuperação imediata devido a chegada, pela segunda fez, do técnico Leandro Campos e há também aqueles que acreditavam numa recuperação lenta e dolorosa para torcida, mas que no final o time escaparia do rebaixamento.
Hoje, terminada as 21ª e 22ª rodadas, isto é, duas partidas após aquela humilhante derrota contra o Bragantino, percebe-se que o grupo de jogadores e a comissão técnica começam a demonstrar que aquele jogo foi atípico, bem longe da realidade de um grupo de jogadores (elenco) bem organizado pelos dirigentes do ABC de Natal
Um bom exemplo disso foi a surpresa com que o técnico da Lusa do Canindé, Jorginho, teve que “engolir” após os 90 minutos, um empate em 1 gol no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Jorginho chegou com seus jogadores em Natal para dar outra goleada no ABC, sair com 3 pontos ganhos e prosseguir na luta para conquistar, pela primeira vez, o título de Campeão da Série B.
ABC e Portuguesa proporcionaram uma boa partida de futebol, onde o time visitante dominou a peleja até abrir o placar, aos 22 minutos. Com o apoio da torcida, chamada carinhosamente de Frasqueira, os jogadores conseguiram equilibrar o jogo e empatar aos 35 minutos, isto é, 13 minutos depois, com um belo gol do atacante e ídolo Leandrão.
No 2º tempo o jogo foi equilibrado e com bons lances de gols para ambas as equipes. Após a partida a torcida bateu palmas para equipe do ABC Futebol Clube, trazendo, mais que depresa, novas esperanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário