Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi

Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi
Em pé: João da Revemac, Zé Quirino, Lia de Bento, Elias Alves, Jailson Gordo(tecnico), e Evandro(auxiliar) , Agachados: João Cabral, Valmir de Manoel Bezerra, Totonho e Porrongo(massagista).

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo do Potengi, Nordeste, Brazil
Desportistas, Amantes do Esporte em Geral

SEJAM BEM VINDOS

ESTE ESPAÇO É DEDICADO A TODOS QUE QUEIRAM USA-LO PARA AJUDAR A DIVULGAR O ESPORTE EM GERAL SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL, OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE, QUE DEUS VOS ABENÇOE.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

É CAMPEÃO mesmo com derrota!

       A torcida do ABC fez a festa neste domingo, quando o clube conquistou o título do Campeonato Potiguar. A comemoração veio mesmo com a derrota para o Corintians por 2 a 1, no segundo jogo da decisão, já que no jogo de ida o ABC venceu por 5 a 1. O atacante Gil Xavier fez os dois gols do time de Caicó e Edson descontou para os alvinegros.

Com a conquista deste ano, o ABC chega à incrível marca de 51 títulos do Campeonato Potiguar, sendo o maior papão de títulos estaduais do Brasil. O caneco enche o clube de moral para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Alvinegro tentará voltar à Série B.

Timão sai na frente

Precisando de um milagre para ficar com o título, já que só uma vitória por cinco gols de diferença servia, o Corintians começou o jogo no ataque e não demorou a abrir o placar. Aos dez minutos o atacante Gil Xavier recebeu na entrada da grande área e bateu de perna direita. A bola pegou efeito e morreu no fundo do gol abcedista.
O ABC quase chegou ao empate aos 26 minutos. Claudemir puxou contra-ataque rápido e lançou João Paulo, que bateu forte e a bola explodiu na trave. O Corintians estava melhor no jogo e por pouco não fez mais um aos 33. Gil Xavier invadiu a área e bateu forte, para boa defesa de Wellington. No rebote, Gil Xavier chutou à queima roupa e o goleiro defendeu novamente.

ABC marca e confirma o título
Na volta do intervalo o Corintians retornou mais aceso e fez o segundo logo aos seis minutos, novamente com Gil Xavier. Após cruzamento de Zé Maria pela direita, o atacante do time de Caicó disputou a bola pelo alto com o goleiro Wellington e levou a melhor, testando para as redes.
Mas aos 19 minutos o ABC descontou e jogou uma ducha de água fria no Corintians, que agora precisaria de mais quatro gols para ser campeão. Após cobrança de escanteio para a área corintiana, Edson desviou sutilmente e mandou a bola para o fundo das redes do Timão.
Depois do gol do ABC, o jogo ficou paralisado por cinco minutos por causa da fumaça dos sinalizadores da torcida abcedista. Quando retornou, foi só esperar o apito final do árbitro para que a torcida do ABC soltasse o grito de "é campeão" da garganta, que já estava na ponta da língua.

Ficha Técnica
ABC 1 x 2 Corintians
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal - RN
Público: 15.664 pagantes (17.857 total)
Renda: R$ 245.100,00
Árbitro: Ítalo Medeiros
Cartões amarelos: Bileu, Edson e Jaime (ABC); Betinho e Muller (Corintians)
Gols: Gil Xavier, aos 10'/1T e 6'/2T (Corintians); Edson, aos 19'/2T (ABC)

ABC
Wellington; Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu (David), Marquinhos, Claudemir (Jaime) e Cascata (Gabriel Pimba); João Paulo e Ederson. Técnico: Leandro Campos

Corintians
Danilo; Gabriel, Júlio, Deividson e Geovane (Daniel); Rafael (Skilo), Petinha, Betinho (Marquinhos) e Muller; Zé Maria e Gil Xavier. Técnico: Neto (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário