Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi

Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi
Em pé: João da Revemac, Zé Quirino, Lia de Bento, Elias Alves, Jailson Gordo(tecnico), e Evandro(auxiliar) , Agachados: João Cabral, Valmir de Manoel Bezerra, Totonho e Porrongo(massagista).

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo do Potengi, Nordeste, Brazil
Desportistas, Amantes do Esporte em Geral

SEJAM BEM VINDOS

ESTE ESPAÇO É DEDICADO A TODOS QUE QUEIRAM USA-LO PARA AJUDAR A DIVULGAR O ESPORTE EM GERAL SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL, OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE, QUE DEUS VOS ABENÇOE.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CAMPEÕES NACIONAIS INTERNACIONAIS

                                                          UCRÂNIA
     Ilsinho marca, e Shakhtar Donetsk conquista o Campeonato Ucraniano

Recheada de brasileiros, equipe vence o Dínamo de Kiev por 1 a 0
O Shakhtar Donetsk conquistou nesta quarta-feira, pela quinta vez em sua história, o Campeonato Ucraniano. Com um gol de Ilsinho aos 15 do primeiro tempo, a equipe venceu o Dínamo de Kiev por 1 a 0, na Donbass Arena, e chegou a 74 pontos, sem poder ser mais alcançada faltando uma rodada para o término da competição.
O meia Jadson ainda perdeu um pênalti, já nos minutos finais. Fernandinho, Willian e Luiz Adriano também foram titulares, enquanto Douglas Costa entrou no segundo tempo. O clube conta ainda com o ex-vascaíno Alex Teixeira no elenco. Com a vitória, o Shakhtar evitou o bicampeonato do Dínamo, que é o maior campeão do país com 13 conquistas.

- Não saberia descrever a emoção de marcar mais uma vez um gol tão importante para o Shakhtar. No ano passado, tive a oportunidade de fazer o gol que levou o clube a uma final européia pela primeira vez e depois fomos campeões da antiga Copa da Uefa. Estou sentindo novamente uma felicidade enorme. Principalmente porque a semana foi emocionante. Recebi também a notícia de que minha esposa Aline está grávida e que serei pai pela primeira vez - comemorou Ilsinho.
O time de Donetsk completou 16 rodadas sem perder e foi campeão com 23 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. A equipe marcou ainda 59 gols e sofreu 16.
- Estou muito feliz por mais um título com essa camisa, é uma sensação muito boa. Estávamos confiantes na conquista e felizmente ela veio dessa forma, com uma grande vitória sobre o nosso rival, dentro de nossa casa, com estádio cheio – disse o ex-corintiano Willian, que venceu pelo Shakhtar o Ucraniano duas vezes, uma Copa da Ucrânia, uma Supercopa da Ucrânia e uma Copa da Uefa.

                                                                   TURQUIA
Jogadores do Trabzonspor recebem a taça da Copa da Turquia e fazem a festa

Trabzonspor do brasileiro Alanzinho vence por 3 a 1 e fica com a taça
O Fenerbahçe deixou escapar nesta quarta-feira o título da Copa da Turquia. Jogando fora de casa, o time foi derrotado pelo Trabzonspor pelo placar de 3 a 1 na partida que decidiu o torneio. Alex abriu o placar para os Canários, mas Umut Bulut, Engin e Colman viraram para os donos da casa.

Apesar de ter saído na frente, o Fenerbahçe foi amplamente dominado na primeira etapa. Logo depois do intervalo, Alex mostrou muita categoria para fazer 1 a 0. O camisa 10 recebeu na entrada da área, dominou no peito e tocou de canhota, longe do alcance do goleiro.
Empurrado por sua torcida, o Trabzonspor virou. Umut Bulut deixou tudo igual em bela cabeçada. Depois, Engin fez boa jogada individual e virou o marcador. O argentino Colman bateu rasteiro para fechar o caixão dos Canários.
- Chegamos à decisão como zebras, já que o Fenerbahçe é um dos grandes e conta com um elenco muito forte. Mesmo assim, lutamos o tempo todo e a conquista da Copa da Turquia foi merecida. Estou muito feliz - vibrou o ex-flamenguista Alanzinho.

Resta agora ao Fenerbahçe lutar pelo título do Campeonato Turco. A duas rodadas do fim, o time lidera a competição, um ponto à frente do Bursaspor.

                                                                                                                                                             
                                                                FRANÇA                           



O zagueiro Heinze (direita) abriu o caminho do título do Olympique, ao marcar o primeiro gol, de falta

Em dois minutos e após 18 anos, Olympique bate Rennes e chega ao título
Em jogo complicado, equipe de Marselha vence por 3 a 1, em casa, e conquista taça que não via desde a temporada 1991/1992
Após 18 anos de espera, o Olympique conquistou o Campeonato Francês, com três rodadas de antecedência. A equipe de Marselha derrotou o Rennes por 3 a 1, nesta quarta-feira, em casa, pela 36ª rodada e chegou aos 75 pontos. O vice-líder Auxerre, que perdeu de 2 a 1 para o Lyon, só poderá chegar aos 73 pontos. A briga agora será para ver quem vai se classificar para as competições europeias. Lille (67), Auxerre (67), e Lyon, brigam pela Liga dos Campeões nas últimas duas rodadas.

O Olympique começou a partida com postura de campeão. Logo aos quatro minutos, o zagueiro argentino Heinze cobrou uma falta com perfeição da entrada da área e colocou a bola no canto direito do goleiro Douchez, indefensável. Mas aos poucos, o time da casa caiu de produção, cedendo espaço para o Rennes, que passou a ter o domínio do meio de campo.
E essa sonolência do Olympique foi punida aos 38 minutos, com o gol de empate. Após um cruzamento da esquerda de ataque, Briand, dentro da área e livre de marcação, acertou um peixinho fulminante. Sem poder de reação, os donos da casa foram para o intervalo sem a vitória.
Na etapa final, com uma postura diferente, o Olympique voltou a tomar as rédeas da partida. A equipe passou a produzir algumas jogadas de ataque, mas sem ser muito efetiva. Com isso, a torcida começou a se preocupar com a falta de sorte. E o gol do desempate só apareceu aos 31 minutos. Niang, bem posicionado na área, pegou um rebote de Douchez e bateu firme, sem chance de defesa.

Escaldado, o Olympique não quis arriscar a conquista do título e matou o confronto dois minutos depois. Após jogada confusa na área, a bola sobrou para Lucho Gonzalez que, de longe, bateu com categoria no canto direito do goleiro adversário. Com o 3 a 1 no placar, a torcida começou a cantar "É campeão" no Vélodrome.
Niang comemora o seu gol, o do desempate, na vitória de 3 a 1 do Olympique sobre o Rennes

Confira os jogos da 36ª rodada:
Boulogne 0 x 1 Saint-Etienne
Lens 1 x 1 Grenoble
Lorient 2 x 2 Monaco
Lyon 2 x 1 Auxerre
Nancy 3 x 2 Le Mans
Nice 1 x 1 Bordeaux
PSG 2 x 2 Valenciennes
Sochaux 0 x 1 Montpellier
Toulouse 0 x 2 Lille
Olympique 3 x 1 Rennes


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário