Barcelona e Real Madrid começaram a temporada europeia como favoritos aos principais títulos, mas coube ao Atlético de Madri "salvar a honra" do futebol espanhol. O time alvirrubro derrotou nesta quarta-feira o Fulham por 2 a 1, em Hamburgo, e se sagrou campeão da Liga Europa (equivalente a Copa Sul-Americana), segundo torneio em importância no Velho Continente. O uruguaio Forlán foi o herói da conquista, ao marcar os dois gols do Atlético (um no tempo normal e outro na prorrogação). Davies fez o gol do time inglês.
Curiosamente, um fiasco no primeiro semestre da temporada possibilitou ao Atlético comemorar o título mais importante de sua história recente (a última conquista internacional tinha sido o Mundial Interclubes de 1974). Eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, o time foi encaixado direto no mata-mata da Liga Europa. Barcelona e Real Madrid, eliminados respectivamente na semifinal e nas oitavas da Champions, não tiveram a mesma chance e se limitaram a disputas nacionais (o Barcelona foi campeão mundial no fim de 2009, mas o time só disputou o torneio devido ao triunfo na Liga dos Campeões passada).
Forlán comemora um dos gols do Atlético de Madri sobre o fulham
Apenas um brasileiro esteve em campo na decisão desta quarta: o volante Paulo Assunção. O jogador, que teve longa passagem pelo Porto, de Portugal, conquista seu primeiro título com a camisa do time da capital espanhola.
Forlan comemora o gol diante do Fulham
Agüero e Johnson disputam jogada
Atletico:De Gea, Ujfalusi, Perea, Álvaro Domínguez e Antonio López; Paulo Assunção, Raúl García, Reyes (Salvio) e Simão (Jurado); Forlán e Agüero (Valera). Técnico: Quique Flores Furlan:Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland e Konchesky; Etuhu, Murphy (Greening), Duff (Nevland), Gera e Davies; Zamora (Dempsey). Técnico: Roy Hodgson.
Gols: Forlán, aos 32, e Davies, aos 37 minutos do primeiro tempo; Forlán, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Cartões amarelos: Salvio, Perea, Raúl García (ATL) e Hangeland (FUL).
Estádio: Hamburg Arena (ALE). Data: 12/05/2010. Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA). Auxiliares: Cristiano Copelli (ITA) e Luca Maggiani (ITA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário