Presidente da AFC, Mohamed Bin Hammam emitiu um comunicado, enviando suas condolências ao povo do Japão e anunciando o adiamento, sem definir uma nova data
A Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) anunciou neste sábado o adiamento das partidas da Liga dos Campeões da Ásia no Japão após o país ser atingido por um devastador terremoto e um tsunami.
Presidente da AFC, Mohamed Bin Hammam emitiu um comunicado neste sábado enviando suas condolências ao povo do Japão e anunciando o adiamento, sem definir uma nova data, das partidas programadas para esta semana em Nagoya e Kashima, válidas pela fase de grupos. Em 15 de março, o Nagoya iria receber o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. E no dia seguinte o Kashima ia duelar o com Sydney FC. As Autoridades do futebol do Japão já haviam suspendido todos os 19 jogos da primeira e da segunda divisão do Campeonato Nacional, programadas para este fim de semana. A agência de notícias japonesa Kyodo informou que o técnico italiano Alberto Zacchroni, que dirige a seleção japonesa, e quatro dos seus assistentes retornaram para a Itália para ficar com suas famílias.
O terremoto de 8,9 graus na Escala Richter, seguido por um forte tsunami, que atingiu a costa nordeste do Japão na sexta-feira, deixou até agora 574 mortos, segundo dados oficiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário