Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi

Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi
Em pé: João da Revemac, Zé Quirino, Lia de Bento, Elias Alves, Jailson Gordo(tecnico), e Evandro(auxiliar) , Agachados: João Cabral, Valmir de Manoel Bezerra, Totonho e Porrongo(massagista).

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo do Potengi, Nordeste, Brazil
Desportistas, Amantes do Esporte em Geral

SEJAM BEM VINDOS

ESTE ESPAÇO É DEDICADO A TODOS QUE QUEIRAM USA-LO PARA AJUDAR A DIVULGAR O ESPORTE EM GERAL SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL, OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE, QUE DEUS VOS ABENÇOE.

quarta-feira, 24 de março de 2010

O maior? Melhor que Maradona? Se ainda não é, Messi pode ser, dizem analistas

Imprensa em Barcelona usa números para mostrar que Messi é o grande jogador da história do clube. Para tomar o mundo, restaria ganhar a Copa

Com Cruyff e Maradona, Messi é o melhor da história". As palavras do presidente do Barcelona, Joan Laporta, podem soar como exagero à primeira vista. Mas os números indicam que se Messi ainda não é "o maior" do clube, ao menos já está bem credenciado para chegar lá.

Com 22 anos de idade, Messi já carrega em seu currículo, entre outras conquistas menos importantes, três títulos do Campeonato Espanhol, dois da Liga dos Campeões e um do Mundial de Clubes. Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa e ganhador da Bola de Ouro em 2009, Messi faz agora uma temporada de sonhos.
São 25 gols marcados em 24 jogos disputados pelo Campeonato Espanhol na temporada (faltam nove para alcançar a marca histórica de Ronaldo Fenômeno). No total, em jogos oficiais da época 2009-2010, são 34 gols. Só nos últimos cinco jogos, Messi balançou a rede 11 vezes.
- Cruyff foi muito importante para o Barcelona, mas só foi campeão uma vez do Espanhol. Maradona, nenhuma vez. Ao Messi, só falta mesmo ser campeão mundial (de seleções) - disse  o jornalista Marcos Lopez, do jornal "El Periódico", da Catalunha.

Montagem mostra Messi, de camisa da Argentina, no topo do mundo. Para Evaristo de Macedo, só falta realmente uma Copa para o craque se colocar ao nível dos maiores da história, como Maradona

A opinião de que, no Barcelona, Messi de fato é muito acima da média ganha eco com Evaristo de Macedo. Ídolo do Barça nas décadas de 50 e 60, o ex-atacante também vê potencial para que Lionel supere Maradona. A prova final, entretanto, acontece em junho, na África do Sul.

- Messi vem de duas temporadas muito boas. Falta ganhar uma Copa. Depois disso, se ele realmente demonstrar tudo o que sabe, aí poderemos comparar ao Maradona. Vamos aguardar - disse Evaristo, por telefone.

Opiniões sobre Messi* 'Messi é o mais completo que já vi. Já é superior a Maradona. Diego ganhava dele com a bola parada. Mas Messi é mais rápido e mais habilidoso' 'É o melhor do mundo, e não se pode compará-lo a ninguém. Faz gols e também os dá, os fabrica. Eu já sofri com ele há uma semana, no Camp Nou. É complicado' 'Messi faz o que nós fazíamos na praça, quando éramos crianças. Pegávamos a bola e driblávamos seis, que eram ruins. Ele faz isso com profissionais'

Miguel Angel Lotina, técnico do Deportivo La Coruña César Sánchez, goleiro do Valencia Luis Enrique, ídolo e atual técnico do time B do Barcelona

A própria sombra de Ronaldinho Gaúcho, ídolo mais recente a Messi no Barcelona, impede que Messi seja elevado a um patamar muito acima dos demais jogadores. É a opinião de Djalminha, ex-Flamengo, Palmeiras, La Coruña e seleção brasileira.

- O que ele está fazendo no Barcelona, o Ronaldinho já fez muito mais. É um grande jogador, que vem respaldado com uma grande seleção (Argentina), diferentemente do Drogba e Cristiano Ronaldo, por exemplo. Se ele jogar o que sabe, Argentina é uma das grandes favoritas na Copa - disse Djalminha, em entrevista ao "Arena SporTV".
Em termos de Barcelona, Messi já conquistou mais do que Ronaldinho. O brasileiro foi bicampeão espanhol e levou uma Liga dos Campeões. Mas engana-se quem pensa que o craque dentuço foi completamente esquecido na Catalunha. Ele, por sinal, é tido como grande responsável pela atual grandeza de Messi.

- Ronaldinho foi o grande responsável pelo reerguimento do Barcelona. Com sua chegada e seu sorriso, o clube voltou a brilhar. E foi neste ambiente que Messi chegou aos profissionais. Ainda com 17 anos, foi recebido por Ronaldinho no grupo principal. Ele deu todas as condições para que o garoto entrasse no time sem pressões. Não existiria este Messi se não fosse Ronaldinho - explicou o jornalista Marcos Lopez, que destacou ainda o trabalho do técnico Pep Guardiola para o sucesso do craque argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário