Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi

Seleção de Futsal de São Paulo do Potengi
Em pé: João da Revemac, Zé Quirino, Lia de Bento, Elias Alves, Jailson Gordo(tecnico), e Evandro(auxiliar) , Agachados: João Cabral, Valmir de Manoel Bezerra, Totonho e Porrongo(massagista).

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo do Potengi, Nordeste, Brazil
Desportistas, Amantes do Esporte em Geral

SEJAM BEM VINDOS

ESTE ESPAÇO É DEDICADO A TODOS QUE QUEIRAM USA-LO PARA AJUDAR A DIVULGAR O ESPORTE EM GERAL SEJA ELE MUNICIPAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL, OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE, QUE DEUS VOS ABENÇOE.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Presidente Lula não disse 'Ronaldinho não merece jogar a Copa'

Diretor de redação da agência de notícias Associated Press diz que houve erro de tradução por parte de sites internacionais


Diferentemente do que publicou o GLOBOESPORTE.COM na manhã desta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não disse a frase 'Ronaldinho Gaúcho não merece ir à Copa'. Alan Clendenning, diretor de redação da Associated Press no Brasil, agência de notícias que fez a entrevista com Lula, o material foi traduzido de forma errada pelo site 'Goal.com'. Outros veículos de todo o mundo usaram o material traduzido erradamente como referência, explicou Clendenning. O GLOBOESPORTE.COM pede desculpas pelo erro cometido.

Confira abaixo o trecho da entrevista concedida por Lula à AP na qual ele fala sobre seleção brasileira e Copa do Mundo. A entrevista está, na íntegra, à disposição no site da Presidência da República.
AP: Presidente, eu queria aproveitar para pedir um palpite para o senhor sobre a Copa do Mundo na África do Sul. Como acha que vai estar o Brasil aí nessa Copa? Dunga falou uma coisa: que jogador que está fora da seleção é melhor do que o que está dentro. O senhor acha que está faltando algum jogador na Seleção?
Lula: O que o Dunga falou?
AP: Que jogador bom é aquele que está fora, que não é convocado, não é? O jogador ruim é aquele que está dentro. Acho que, um pouco, falando sobre o caso Ronaldinho.
Presidente: Bem, eu acho que o Dunga fala com autoridade moral. É importante lembrar que em 90 o Dunga foi acusado do fracasso da Seleção brasileira na Itália, não é? E, em 94, o Dunga voltou e foi campeão do mundo nos Estados Unidos, como capitão da seleção brasileira. No Brasil é o seguinte: cada um de nós é um técnico. O Brasil tem 190 milhões de técnicos, todo mundo é metido a entender de futebol. Então, normalmente acontece. O técnico, que tem a responsabilidade de consultar seus assessores e convocar, de repente as pessoas ficam dizendo: “Ah, mas tal jogador que não foi convocado é melhor”. Se tem uma coisa que eu gosto no Dunga é que ele está convocando jogadores que, naquele momento, estão jogando melhor. Esse é um critério. O outro critério é o critério da confiança. Não basta o jogador ser bom, é preciso saber se o jogador tem a confiança do técnico no cumprimento das orientações táticas que o técnico dá, porque futebol é um esporte coletivo, ou seja, não basta você ficar rebolando sozinho, você tem que chegar no gol do adversário e marcar gol. E eu acho que o Dunga está fazendo um bom trabalho de equipe. Então, eu ... O Dunga tem sido um técnico de sucesso no Brasil, mais do que muita gente famosa que dirigiu a seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário